notícia

Botafogo 0 x 1 Friburguense

Focado na Libertadores, Glorioso perde em Moça Bonita pelo Carioca
Atualizado em 08-02-2014, 19h02

O Botafogo recebe o San Lorenzo, na terça-feira, no Maracanã, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Enquanto se prepara para o confronto sul-americano, a equipe que vem disputando o Campeonato Carioca perdeu por 1 a 0 para Friburguense, em Moça Bonita, na tarde deste sábado.

O JOGO

Sob um sol desértico em Bangu, o Botafogo iniciou a partida com o domínio das principais ações. Logo aos 2 minutos, Renato aproveitou o rebote e chutou de voleio sobre o gol e por pouco não abriu o placar. Com a estratégia de ficar à espreita aguardando uma brecha para atacar, o Friburguense teve essa oportunidade aos 11 minutos e não desperdiçou: Bidu aproveitou o cruzamento na área e cabeceou para marcar.

Apesar do gol inesperado, o Botafogo manteve o seu ímpeto e continuou a buscar soluções para encontrar o caminho do gol. Aos 12 e aos 17 minutos, Renato recebeu cruzamentos de Daniel e Allano, respectivamente, cabeceando com perigo. A esta altura, o Friburguense estava completamente recuado, o que dificultou ações ofensivas do Glorioso.

Aos 27, Gegê tabelou com Elias, em seguida chutando no gol de Afonso. O goleiro fez bela defesa e mandou para escanteio. Dez minutos depois, foi a vez de Daniel tabelar com Elias e concluir para o gol, para nova boa defesa de Afonso.
 
Na etapa complementar, o Glorioso voltou a campo com toda a força. Ainda no primeiro minuto, Renato acertou um belo chute de fora da área, que parou nas mãos de Afonso. A jogada mexeu com a torcida nas arquibancadas.

Mas foi aos 17 anos minutos que o Botafogo chegou mais perto de igualar o placar. Bolatti recebeu na entrada da área e enfiou a bola para Elias, que, cara a cara com o goleiro, chutou de leve de cobertura. Quando a bola se encaminhava para o fundo do gol,  o zagueiro Zé Victor, em cima da linha, salvou o Friburguense.

Com amplo domínio de partida, a equipe alvinegra teve outra ótima oportunidade com Elias aos 36 minutos. O atacante recebeu na área, virou e chutou cruzado. A bola passou colada à trave de Afonso. Daí em diante, o Botafogo tentou o gol a todo custo, seja com Sassá, aos 44, ou Yguinho, aos 45. Mas o placar permaneceu inalterado: 1 a 0 para o Friburguense.

Botafogo: Alex, Dankler, André Bahia e Allano; Bolatti, Rodrigo Souto (Yguinho), Renato, Gegê (Octávio) e Daniel (Sassá); Elias. Técnico: Eduardo Hungaro

Confira abaixo as imagens da partida, produzidas pela SSPress!

Assessoria de Imprensa