notícia

Fluminense 1 x 3 Botafogo

Sub-17 vira o clássico em Xerém e abre vantagem na Copa do Brasil
Atualizado em 15-04-2015, 00:04

O Botafogo largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após eliminar Atlético Paranaense e Grêmio, a garotada alvinegra virou sobre o Fluminense por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final, em Xerém, e vai com uma boa vantagem para a segunda partida. Luis Henrique(2) e Matheus Fernandes fizeram os gols.

A segunda partida entre as duas equipes acontecerá na próxima terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO


Jogando fora de casa, em Los Lários, o Botafogo foi visitante no primeiro jogo contra o Fluminense. Um visitante pra lá de indigesto. Mas nem sempre foi assim em campo e o Glorioso, diante de um adversário forte, teve que buscar a virada para sair na frente por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

A equipe tricolor criou a primeira chance com Lohan, aos 9, mas o contra-ataque veloz dos meninos de Xerém parou no corte providencial do zagueiro Luca. Mas o Botafogo, perigoso, respondeu aos 17. Após Matheus Fernandes acertar o travessão em cabeçada na área, Luis Henrique bateu cruzado e obrigou o goleiro do Fluminense a fazer grande defesa.

Mais consistente em campo, a garotada botafoguense criou chances e faltava apenas o capricho na hora da finalização. O Fluminense, com uma linha de frente veloz, se apresentava com perigo nos contra-ataques e assim marcou o seu gol.

Aos 21, o Fluminense trabalhou o contra-golpe em velocidade e, após tabela rápida, Ruan bateu para o gol e contou com o desvio em Luca, o que matou qualquer chance de reação do goleiro alvinegro Diego. 1 a 0 Fluminense.

O adversário saiu na frente, no clássico, pela Copa do Brasil... Um cenário irreversível. Não para o Botafogo. Tranquilo e consciente do que queria dentro de campo, o time comandado por Felipe Conceição manteve a calma e foi buscar a virada.

Com a necessidade de gols, os meninos do Fogão puderam contar com o atacante Luis Henrique, artilheiro da Copa do Brasil, para virar a partida. Aos 28, a cobrança de escanteio foi mal interceptada pela zaga tricolor e o camisa 9, no lugar certo, emendou no cantinho e deixou tudo igual. 1 a 1.

Cresceu o ímpeto alvinegro e, junto com ele, a fome de gol de Luis Henrique. Aos 33, o goleiro Diego cobrou o tiro de meta, a defesa tricolor não cortou e a bola encontrou o artilheiro alvinegro, que matou no peito, invadiu a área e virou o jogo com um chute colocado. 2 a 1 BOTAFOGO!

A terceira bola poderia ter entrado no gol tricolor ainda no primeiro tempo, mas Rodrigo, aos 39, chutou por cima a bola em mais uma blitz alvinegra na área adversária.

Veio o segundo tempo e com ele um Botafogo maduro. Sim, o time não abandonou sua proposta de jogo e, mesmo marcando firme e se preocupando para não deixar espaços na defesa, apertou no ataque e foi coroado com mais um gol.

Logo aos 5 surgiu a primeira chance. Matheus Fernandes roubou a bola ainda no campo de defesa, arrancou em velocidade, driblou o goleiro tricolor e só não fez um golaço porque foi travado na hora da finalização. Mas o seu gol estava guardado.

O Botafogo teve nova chance aos 17, em cobrança de falta direta de Fernando que levou perigo ao gol tricolor e fez o goleiro Julio Cesar espalmar para fora.

Mais que maduro, o terceiro gol do Fogão veio dos pés do volante Matheus Fernandes. Aos 19, Fernando cobrou o escanteio e o camisa 5 emendou de primeira no cantinho. 3 a 1 BOTAFOGO e vantagem consolidada.

Com a situação sob controle e o jogo dominado, coube ao Botafogo seguir firme em campo e esperar o juiz apitar. Bom resultado para os comandados de Felipe Conceição, que já eliminaram Atlético Paranaense e Grêmio e agora seguem para o segundo jogo das quartas de final com uma boa vantagem no placar.

BOTAFOGO
: Diego; Lucas Cesar, Luca, Zyan(c) e Fernando; Matheus Fernandes, Rickson, Mateus Jorge e Ion; Luis Henrique e Rodrigo.
Suplentes: Matheus, Marco, Gomes, Marlon, Gabriel, Ezequiel, Wenderson, Amilcar, Igor e Pedrão.
Treinador: Felipe Conceição.

Artilheiro botafoguense

Com os dois gols sobre o Fluminense, o atacante Luis Henrique é um dos artilheiros da Copa do Brasil Sub-17. Com seis gols, em cinco jogos, o camisa 9 é um dos destaques da equipe na competição.

SUB-17 entra em campo com patrocinador pontual: Hotel Ramada

Ramada Hotel - Base do Botafogo

Cada vez mais forte no cenário nacional, a base do Botafogo é boa no campo e na visibilidade. Nas partidas contra o Fluminense, pela Copa do Brasil Sub-17, e na preliminar da semifinal do Estadual Sub-20, no Estádio Nilton Santos, o Ramada Hotel & Suites estampará sua marca no uniforme da garotada alvinegra. Uma parceria bem-vinda para uma sequência importante de três jogos. Saiba mais sobre o Hotel Ramada em www.ramadabrasil.com.br.

Marcos Silva