notícia

Confiança mantida

Renan acredita em reação no Estadual, mas volta o foco para a Copa do Brasil
Atualizado em 12-04-2015, 12:22

A rotina do Botafogo tem sido árdua e repleta de jogos decisivos. Após a conquista da Taça Guanabara, o Alvinegro enfrentou o Fluminense pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual, perdeu por 2 a 1, mas não tem tempo para lamentar. A hora é de virar a página e concentrar para o jogo diante do Botafogo-PB, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Um dos melhores em campo diante do Fluminense, o goleiro Renan falou sobre o momento do Botafogo entre duas competições importantes e destacou a necessidade de saber separar as coisas e focar somente no próximo adversário. Um empate diante do Botafogo-PB garante a classificação na Copa do Brasil.

- Fomos campeões da Taça Guanabara, comemoramos muito no dia, mas logo em seguida focamos o Fluminense. O time foi bem e já conversamos sobre o que precisamos melhorar. Agora é deixar um pouco de lado porque o próximo jogo é o mais importante para nós. O foco é total e o time está muito concentrado para a Copa do Brasil. Temos a vantagem do empate, mas não podemos pensar só nisso. Vamos jogar em casa e tem que ser para vencer. No final temos que sair classificados - disse Renan.

Sem tempo a perder, a equipe treinou na manhã deste domingo no Estádio Nilton Santos. Renan Falou sobre o jogo contra o Fluminense, apenas o primeiro tempo da semifinal, e afirmou que segue confiante na classificação alvinegra pelo que o Glorioso apresentou em campo.

- A gente esperava que seria um jogo difícil, só que o time do Botafogo jogou bem e buscou o gol o tempo todo. Só que não conseguimos fazer mais. Mas futebol é assim mesmo e no próximo jogo contra o Fluminense vamos ter que estar mais atentos. Acredito que o Botafogo tem chance de passar sim. É só a gente jogar determinado e focado - confia o goleiro.

Com o grande número de jogos tem sido difícil para o treinador René Simões repetir a equipe. Diante das mudanças, Renan reitera a confiança no trabalho do professor e acredita que o clube está no caminho certo.

- Nós respeitamos a decisão do professor René e tudo que ele fizer nós vamos cumprir como sempre foi feito. Eu acredito que são dois jogos importantes e o nosso time consegue jogar. Quem jogar vai fazer o melhor pelo Botafogo. Nosso time é qualificado para isso - falou.

Renan assumiu o gol alvinegro desde a cirurgia de Jefferson e tem se destacado. Elogiado por René Simões e pelos companheiros, o goleiro formado no Glorioso agradeceu a confiança e reforçou o respeito por Jefferson, capitão do Botafogo e titular da seleção brasileira.

- Estou muito feliz pelo meu momento e confiança que tenho tido da torcida e da direção. Estão me passando uma confiança muito grande. O Jefferson falou com todo o grupo, é o nosso capitão. Estamos vivos ainda e temos condições de passar. Temos que acreditar no nosso potencial e fazer um bom jogo para avançar - encerrou Renan.

O Botafogo enfrenta o Botafogo-PB na quarta-feira, às 19h30, no jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil. Em João Pessoa, empate em 2 a 2. O Alvinegro tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase.

Marcos Silva