notícia

A bola vai rolar

Sub-15 e Sub-17 do Botafogo estreiam, neste domingo, no Campeonato Carioca 2015
Atualizado em 11-04-2015, 11:04

O calendário estadual vai finalmente começar para as categorias infantil e juvenil. Na tarde deste domingo, as equipes do Glorioso fazem sua estreia na competição contra o Volta Redonda no CEFAT, em Várzea das Moças. O Sub-17 entra em campo às 13h e logo em seguida, às 15h, será a vez do Sub-15 se apresentar.

Para a estreia, ambas as equipes alvinegras terão que atuar com times intercalados, já que o Glorioso possui outras duas competições importantíssimas em curso. O Sub-17 está nas quartas de final da Copa do Brasil e enfrentará o Fluminense na terça-feira pela primeira partida da decisão pela vaga. Já o Sub-15 viajará com alguns atletas para a Copa Nike que começará também na terça (14 de abril).

Atual campeão da competição, o Sub-15 do Botafogo terá dura missão de defender o título, porém o técnico Phelipe Leal destacou, que acima de tudo, o mais importante é garantir a evolução dos meninos e assim chegar às conquistas.

- Conquistas sempre farão parte das metas de um grande clube. Porém, nosso foco principal é o desenvolvimento minucioso dos nossos atletas. Fazer com que eles entendam a necessidade e tenham a obsessão em se preparar é o nosso maior desejo e foco de intervenção. Acreditamos que só através do trabalho nos aproximamos do sucesso. - explicou Phelipe.

Para o comandante da equipe Sub-17 Felipe Conceição, as coisas não são diferentes. Seguindo a filosofia formadora do clube, o objetivo final é preparar a garotada para o futuro, mas a importância de aprender a competir e, sobretudo vencer, é fundamental.

- O nosso objetivo é aproveitar a competição para o desenvolvimento dos atletas, visando a chegada destes ao profissional. Também temos como propósito conquistar a classificação para as finais dos turnos e para a final do campeonato. Não devemos separar a evolução dos atletas das conquistas nas categorias de base, por isso o crescimento será contínuo e com pico de forma para as finais. - afirmou.

As competições seguirão os mesmo moldes do formato tradicional do Campeonato Carioca com Taça Guanabara, Taça Rio e, caso o vencedor dos dois turnos não sejam o mesmo, final do estadual. 14 equipes equipes disputarão os títulos até meados de novembro.

Fabio de Paula