notícia

Fluminense x Botafogo

Confira as estatísticas do Glorioso para o jogo de ida da semifinal
Atualizado em 10-04-2015, 21:45

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentará o Fluminense em dois jogos pela semifinal do Campeonato Carioca. O primeiro dérbi acontecerá no sábado, às 18h30, no Maracanã. O Glorioso carrega a vantagem do empate na semifinal e numa eventual decisão por conta da conquista da Taça GB.

Primeiro colocado geral na fase classificatória, o Botafogo chega na semifinal com 80% de aproveitamento em campo. Já o Fluminense, rival de sábado, encerrou a Taça Guanabara na 4ª colocação e um aproveitamento de 68,9%.

Botafogo x Macae
Campeão da Taça GB, Botafogo terá o Fluminense pela frente na semifinal do Carioca. Foto: Vítor Silva/SSPress)

TIMES OFENSIVOS E A EXPECTATIVA POR GOLS

Botafogo e Fluminense dificilmente ficarão no 0 a 0 no Maracanã. Pelo menos é o que indica os números das equipes. Um dos times que mais fez gols no Brasil, o Botafogo encerrou a Taça Guanabara com 31 gols marcados. O time tricolor não ficou para trás e, mesmo com uma campanha irregular, marcou 29 vezes.

ARTILHARIA ALVINEGRA

Jobson - 6 gols
Bill - 5 gols
Roger Carvalho - 3 gols

REENCONTRO MARCADO

Os números do Botafogo são muito positivos para um time recém-formado. Em 15 jogos disputados no Estadual o Glorioso venceu 11 vezes e empatou em 3 oportunidades. O Alvinegro perdeu apenas uma vez, justamente para o Fluminense, por 3 a 1, em jogo válido pela 8ª rodada. De lá pra cá o Botafogo não perdeu mais.

FLUMINENSE x BOTAFOGO - DADOS DO CONFRONTO

Botafogo e Fluminense se enfrentaram em 344 oportunidades, com uma pequena vantagem tricolor. Foram 124 vitórias do Fluminense contra 114 do Botafogo. O clásssico vovô terminou empatado 106 vezes.

TÍTULO ALVINEGRO NA ÚLTIMA DECISÃO PELO ESTADUAL


O último encontro decisivo entre Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Carioca aconteceu em 2013, na final da Taça Rio, e o Glorioso levou a melhor. Naquele ano o Alvinegro já havia conquistado a Taça Guanabara e abocanhou o Estadual antecipadamente após vencer o Fluminense por 1 a 0, em Volta Redonda. O gol foi marcado pelo atacante Rafael Marques. O título foi o 20º da história alvinegra.

ARBITRAGEM

Leonardo Garcia Cavaleiro (árbitro)
Luiz Antônio Muniz (assistente 1)
Silbert Faria Sisquim (assistente 2)

Saiba como garantir seu ingresso para Fluminense x Botafogo!


Assessoria de Imprensa