notícia

Vai ter preliminar!

Assim como o profissional, Sub-20 enfrentará o Flu neste sábado na semi da Taça GB
Atualizado em 10-04-2015, 18:18

Parece que foi combinado, mas não foi. Após uma série de associação de resultados nas tabelas do Carioca Profissional e Sub-20, ficou decidido que teremos preliminar também nas semifinais. Na última quarta no Estádio Nilton Santos, o Glorioso ficou no empate por 1 a 1 com o Macaé e terminou a primeira fase na segunda colocação. Vinicius Tanque, vice artilheiro do campeonato com 15 gols, marcou para o alvinegro.

A equipe do Flamengo perdeu para o Nova Iguaçu, mas mesmo assim terminou na primeira posição com 34 pontos, um ponto a frente do Botafogo. Em sequência ficaram Fluminense e Vasco. Com isso, os resultados repetiram os confrontos do campeonato principal.

Na primeira partida da semifinal, o Glorioso terá pela frente o Fluminense no sábado, às 16h15, no Maracanã. Já no domingo, Flamengo e Vasco se enfrentam na outra semifinal. As datas e os horários dos jogos de volta ainda não foram definidos. Vale lembrar que, também repetindo o profissional, Botafogo e Flamengo possuem a vantagem de jogar por dois empates.

Botafogo e Fluminense irão reeditar a final do campeonato carioca Sub-20 do ano passado, onde o Alvinegro levou a melhor saindo campeão. Porém, o jogo é outro, o capitão e artilheiro da equipe Vinicius Tanque comentou sobre a dificuldade da partida e condicionou uma atenção redobrada sobre o adversário.

- Vai ser um jogo bastante difícil, onde quem errar menos vai sair classificado. O Fluminense é uma equipe bem montada, tem jogadores de qualidade na frente e tem uma zaga bem firme. Vai ser um jogo bem disputado, um jogo bom para jogar. Com o Maracanã lotado vai ser uma sensação boa, temos que jogar com a torcida do nosso lado. - disse o camisa 7.

Para enfrentar o time tricolor, o Botafogo possui uma característica que pode ser preponderante para um resultado positivo: levar poucos gols. Dono da melhor defesa do campeonato, o Alvinegro tem no goleiro Saulo um dos pilares do grupo.

- Nós vamos para a partida com o intuito de continuar sendo a defesa menos vazada. Sofrer poucos gols é muito importante numa competição, isso mostra que o nosso time está concentrado em busca do título, estamos treinando muito para sair com o título. - afirmou o arqueiro.

Fabio de Paula