notícia

Cuidado necessário

Com data marcada, médico alvinegro tranquiliza torcida e explica cirurgia em Jefferson
Atualizado em 09-04-2015, 21:03

O goleiro Jefferson será operado, mas nada de alta gravidade. o capitão do Botafogo e titular da seleção brasileira tem uma lesão diagnosticada no joelho direito e fará uma artroscopia, nesta sexta-feira, em hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Jefferson será operado pelo médico do Botafogo, Dr. Luiz Fernando Medeiros. Em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, o profissional alvinegro acalmou a torcida quanto ao procedimento a ser feito no goleiro e, mesmo sem dar prazo de retorno, sinalizou uma recuperação breve do camisa 1.

- O Jefferson sofreu uma lesão no joelho direito e necessita de uma artroscopia. Pretendemos fazê-la na parte da manhã desta sexta-feira e esperamos que o tempo de recuperação seja o menor possível. Não trabalhamos com prazo, mas será difícil que ele volte para o fim do Estadual. No período da convocação da seleção brasileira para a Copa América ele estará liberado - disse o médico.

Dr. Luiz Fernando Medeiros
Dr. Luiz Fernando Medeiros explicou procedimento em Jefferson no Estádio Nilton Santos

Médico da confiança de Jefferson, o Dr. Luiz Fernando falou do comportamento do goleiro diante da necessidade da cirurgia.

- Nós suspeitamos da lesão no jogo contra o Botafogo-PB e confirmamos na sexta-feira passada através de um exame de imagem. Ninguém fica tranquilo antes de ser operado e ele está nervoso como qualquer ser humano. Já expliquei para o Jefferson que é uma cirurgia simples e temos certeza que ele vai se recuperar rápido - encerrou o Dr. Luiz Fernando.

Assessoria de Imprensa