notícia

Classificado

Fora de casa, Sub-17 brilha, vence Grêmio por 1 a 0 e avança às quartas da Copa do Brasil
Atualizado em 09-04-2015, 17:25

A galera Sub-17 do Fogão segue ultrapassando os desafios na Copa do Brasil Sub-17. Após empatar em 1 a 1 na partida de ida em casa no último sábado, o Glorioso foi até Gravataí nesta quinta e derrotou o Grêmio por 1 a 0, eliminando o tricolor gaúcho e garantindo a vaga nas quartas de final da competição. Luis Henrique marcou o gol alvinegro e se isolou como artilheiro do time no torneio com 4 gols em 4 jogos.

No próximo compromisso, o Alvinegro terá um clássico estadual. Botafogo e Fluminense se enfrentam nas quartas de final em duas partidas no sistema de ida e volta. Datas, local e horários ainda serão definidos.

O JOGO

Após empatar no estádio Nilton Santos pela partida de ida, o Sub-17 alvinegro viajou ao sul com a missão de repetir o que ja havia feito na fase anterior contra o Atlético-PR, onde buscou a classificação na casa do adversário.

Do outro lado, o Glorioso encontrou uma forte equipe do Grêmio, atual vice-campeã da competição. Porém, nem isso intimidou o ímpeto e dedicação dos meninos do Fogão, que tiveram a primeira chance do jogo nos pés de Ion. O jovem, logo no início, arriscou um chute e levou perigo ao gol rival.

Aos poucos, a equipe alvinegra foi dominando as ações do jogo. Rodrigo acertou a trave após cruzamento de Jordan. O Grêmio, jogando em casa, tentou responder aos 23 minutos. Em um ataque rápido, o atacante gremista saiu cara a cara com Diego e tentou encobrir o arqueiro, mas a bola passou por cima da meta.

No minuto seguinte, Luis Henrique descolou um lindo lançamento para Rodrigo que finalizou e obrigou o goleiro Thiago, do Grêmio, a fazer grande defesa. Melhor no jogo, o gol do alvinegro não demorou a sair. Aos 27, Rodrigo recuperou a bola na esquerda, fez boa jogada e alçou na área. O goleiro saiu mal e Luis Henrique, de cabeça, não perdoou. 1 a 0, Fogão!

A dupla de ataque Luis Henrique e Rodrigo ia dando muito trabalho para o sistema defensivo do time da casa. No fim do primeiro tempo, Rodrigo teve mais um chance ao tentar encobrir o arqueiro adversário, porém o guarda-redes conseguiu se recuperar e salvar o segundo gol.

Na segunda etapa, o Grêmio sabendo que só um gol o colocaria de volta na competição foi para cima e teve duas boas chances de marcar, mas as conclusões não foram corretas. Em um outro ataque tricolor, a conclusão acertou o alvo e adentrou o gol alvinegro, mas o árbitro anulou e assinalou impedimento.

O tempo foi passando e o Grêmio se lançou mais ao ataque. A equipe da casa ia tentando construir situações de perigo, mas o Botafogo seguiu muito bem postado defensivamente e neutralizou os avanços do rival com muita tranquilidade.

Por um outro lado, se o Grêmio vinha com tudo para frente, deixava espaços atrás e o Alvinegro explorou as jogadas de contra-taque com muita velocidade para responder. Em uma dessas chegadas, Luis Henrique quase marcou após um chute cruzado que passou muito próximo do gol. No fim, o Grêmio atacou no desespero, mas não adiantou.

Fim de papo. Mais uma vez a equipe Sub-17 alvinegra dá uma demonstração de grandeza e entrega fazendo jus ao escudo que carregam em seu peito. Parabéns, garotada!

Botafogo: Diego; Lucas Cesar, Luca, Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Rickson, Ion(Marlon) e Fernando(Amilcar); Rodrigo(Mateus Jorge) e Luis Henrique.
Técnico: Felipe Conceição

Fabio de Paula