notícia

Botafogo x Macaé

Confira as estatísticas do alvinegro para a 15ª rodada do Estadual
Atualizado em 08-04-2015, 01:56

O Botafogo encerra a fase classificatória do Campeonato Carioca diante do Macaé, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Nilton Santos. Primeiro clube classificado para a semifinal, o Glorioso chega na 15ª rodada brigando pelo título da Taça Guanabara.

Segundo colocado com 33 pontos, invicto há cinco jogos em casa e com uma campanha geral de 78% de aproveitamento, o Alvinegro precisa vencer e contar com um empate do Flamengo diante do Nova Iguaçu para erguer a taça.

ARTILHARIA ALVINEGRA

Jobson - 6 gols
Bill - 5 gols
Roger Carvalho - 3 gols

O MACAÉ 'NASCEU BOTAFOGO'

Glorioso, O Botafogo de Futebol e Regatas inspirou o surgimento de mais de 70 clubes homônimos no Brasil e no exterior. E um deles nasceu no próprio Rio de Janeiro. Fundado em 1990 como Botafogo Futebol Clube, o atual Macaé um dia já foi preto e branco.

Macaé/Botafogo
Evolução dos escudos do Macaé (Fonte: Site Oficial do Macaé Esporte Futebol Clube)

O nome e as cores seguiram até 1998, quando o então alvinegro passou a se chamar Macaé Esporte Futebol Clube e vestir o uniforme alvianil.

BOTAFOGO x MACAÉ - DADOS DO CONFRONTO

Botafogo e Macaé mediram forças apenas 7 vezes na história e a vantagem é alvinegra. Foram 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

O Glorioso perdeu apenas uma vez para o Macaé, justamente no último confronto. Derrota no Estadual por 2 x 0 no dia 1 de março de 2014, em Moça Bonita.

- Reencontro no Campeonato Brasileiro

As equipes voltarão a se enfrentar em 2015 pelo Campeonato Brasileiro da Série B em dois jogos. Na 9ª rodada, dia 27 de junho, o Glorioso irá até o Estádio Moacyrzão. O jogo da volta acontecerá no dia 26 de setembro, pela 28ª rodada, no Estádio Nilton Santos.

100% NO ESTÁDIO NILTON SANTOS

Desde quando voltou a atuar em casa o Glorioso não sabe o que é perder diante da sua torcida. As vitórias diante de Bonsucesso (4x0), Nova Iguaçu (2x1), Tigres (3x1), Resende (3x0) e Madureira (4x1) consolidam os 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos.

O ADVERSÁRIO

Campeão da Série C em 2014, o Macaé é atualmente o 6ª colocado no Estadual com 26 pontos e uma campanha de 61% de aproveitamento. O artilheiro da equipe é o atacante Pipico, com 5 gols marcados.

Em seu último compromisso pelo Carioca, vitória no Estádio Moacyrzão por 3 a 1 diante do Barra Mansa.

ARBITRAGEM

Philip Georg Bennett (árbitro)
Luiz Antônio Muniz de Oliveira (assistente 1)
Patrícia Silveira de Paiva R. da Silva (assistente 2)

Saiba como garantir seu ingresso para Botafogo x Macaé!

Assessoria de Imprensa