notícia

Show à parte

Com mais de 50 mil, torcida faz belo mosaico e empurra o Fogão na Libertadores
Atualizado em 06-02-2014, 01h00

Foram mais de 50 mil presentes, um espetáculo do início ao fim. Aliás, antes mesmo de a bola rolar já começou, com um belíssimo mosaico no Setor Sul do Maracanã. Apoiada pelo Botafogo e pela Puma, a novidade trouxe os dizeres "O Gigante Voltou" e reverenciou o eterno ídolo Nilton Santos.

Durante o jogo, o apoio foi incessante, empurrando o Botafogo para cima do Deportivo Quito (EQU) e desnorteando o rival. Ao fim do jogo, mais festa, pela bela vitória por 4 a 0, que levou o Fogão para a fase de grupos da Libertadores.

Curta os vídeos do Instagram do Botafogo!






O treinador Eduardo Hungaro enalteceu o que fez a torcida.

"Precisamos desse ambiente fantástico, a torcida apoiando a gente. É condição que o adversário sente, tem peso. A torcida não só torceu, entendeu que tem participação direta, pressionou o adversário e o árbitro, deu moral em momentos de erro. O que o torcedor mais quer é que o Botafogo vença e a torcida entendeu que tem participação direta no resultado do jogo. Lotando o Maracanã, o caminho fica muito mais fácil". destaca.

"Foi fantástico, o que a torcida fez hoje vai ficar na minha memória. O torcedor tem que se sentir parte integrante e ativa dessa vitória. Se quatro bolas entraram, é mérito dos torcedores também. A motivação impulsionou um grupo forte e decidido. É muito importante que os jogadores se sintam abraçados, assim vai ser muito difícil não conquistar coisas boas", aposta.

Confira as melhores imagens da SS Press (Satiro Sodré e Vitor Silva) da torcida!




Danilo Santos