notícia

Botafogo-PB 2 x 2 Botafogo

Desfalcado, Glorioso reage no segundo tempo e empata em estreia na Copa do Brasil
Atualizado em 02-04-2015, 00:05

 

 



Um jogo movimentado e de muitos gols na estreia do Botafogo na Copa do Brasil. Com seis desfalques e um time mudado, O Botafogo enfrentou o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, se recuperou no segundo tempo e empatou em 2 a 2. Os gols do Glorioso foram marcados por Bill, ambos no segundo tempo. Rafael Oliveira converteu para o time da casa.

O próximo compromisso do Botafogo será pelo Estadual, domingo, diante do Madureira, no Estádio Nilton Santos. Pela Copa do Brasil, o segundo jogo contra o Botafogo-PB acontecerá no dia 16 de abril, desta vez no Rio de Janeiro.

O JOGO

Com um jogo importante no Estadual diante do Madureira, o treinador René Simões optou por um time bem diferente do que vem jogando pelo Alvinegro. Com seis desfalques, o Alvinegro foi a campo com: Jefferson; Luis Ricardo, Alisson Brand, Renan Fonseca e Jean; Giaretta, Fernandes, Elvis e Tomas; Murilo e Andre Luis.

A falta de entrosamento pesou e o time paraibano começou melhor no Almeidão. Aos 12, Gustavo fez boa jogada pela direita e Rafael Oliveira empurrou com calma para o gol. 1 a 0 Botafogo-PB.

Com dificuldades na partida, o Glorioso chegou pela primeira vez com perigo em jogada de bola parada. Elvis, aos 24, bateu falta venenosa e viu o goleiro Genivaldo fazer grande defesa. Bola espalmada para a linha de fundo.

Mas o Botafogo não ficou só nessa chance e teve com o estreante Andre Luis uma das melhores oportunidades do jogo. No minuto 28, o camisa 9 recebeu diante do goleiro a bola enfiada por Tomas. Na hora da finalização, chute em cima do goleiro Genivaldo, que operou outra boa defesa.

A última chance alvinegra na primeira etapa saiu aos 37, em cobrança de escanteio cabeceada por Giaretta sobre o gol.

Veio o segundo tempo e com ele a necessidade de mudança. René Simões colocou a dupla de ataque Jobson e Bill em campo e o Botafogo foi arrasador. Logo aos 2, Jobson recebeu boa bola e bateu para a defesa com os pés de Genivaldo.

Aos 3, o empate do Botafogo chegou. E dos pés de Bill. O atacante marcou de pênalti e deixou tudo igual no Almeidão. O Glorioso não parou por aí e logo virou o jogo. De novo com Bill, desta vez completando para a rede o passe na medida de Jobson.

A melhora do Alvinegro no segundo tempo foi grande e o terceiro por pouco não saiu em cobrança de falta. Aos 11, Tomas bateu com perigo e a bola explodiu no travessão.

Os donos da casa não desistiram e também criaram chances de gol. Rafael Oliveira e André Cassaco levaram perigo ao gol de Jefferson e por pouco não marcaram. O Botafogo-PB seguiu martelando e conseguiu o gol de empate. Aos 30, Rafael Oliveira concluiu de cabeça a cobrança de escanteio e colocou o 2 a 2 no placar.

Tudo igual no marcador e a necessidade do jogo da volta foi confirmada. Botafogo e Botafogo-PB jogarão novamente no dia 16 de abril, no Estádio Nilton Santos. Um empate em 1 a 1 ou uma vitória simples dá ao Glorioso a classificação.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Alisson Brand (Willian Arão), Renan Fonseca e Jean; Giaretta, Fernandes, Elvis e Tomas; Murilo (Jobson) e Andre Luis (Bill).
Treinador: René Simões

Marcos Silva