notícia

Um jogo diferente

Renan Fonseca avalia o Estádio Almeidão e acredita em estreia difícil na Copa do Brasil
Atualizado em 01-04-2015, 00:50

O Botafogo está na Paraíba para o seu primeiro compromisso na Copa do Brasil e foi abraçado pelo seu torcedor. O adversário é o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, capital paraibana. Após treinar no local da partida, o zagueiro Renan Fonseca elogiou a recepção dos alvinegros e pontuou o que o Botafogo pode encontrar em sua estreia na competição nacional.

- Tivemos uma recepção calorosa aqui na Paraíba. Encontramos muitos torcedores nos passando carinho e será uma motivação a mais para nos empenharmos dentro de campo. Vamos buscar retribuir esse apoio que o torcedor nos passou desde a chegada até o treinamento - contou o zagueiro.

Após o treino de reconhecimento realizado na terça-feira, no Estádio Almeidão, o defensor não espera vida fácil na partida, mas acredita que o Botafogo está preparado para enfrentar o desafio e sair com um resultado positivo.

- É um campo grande e pesado, um pouco diferente do que estamos acostumados a jogar no Rio. Mas acho que a equipe está muito bem preparada para jogar em qualquer tipo de campo e vamos procurar fazer isso aqui na Paraíba - confia Renan.

Com um time escolhido a dedo, o Botafogo não esconde de ninguém que o seu objetivo principal em 2015 é a disputa da Série B, o que não impede que o Glorioso encare cada competição com foco exclusivo e até como um laboratório interessante para o maior desafio da temporada. Renan falou da expectativa diante do Botafogo-PB e colocou o jogo pela Copa do Brasil como uma grande prévia do que o Alvinegro enfrentará na Série B.

- A expectativa é a melhor possível. Já é uma prévia do que vamos encontrar na Série B, viajando para longe do Rio de Janeiro... O jogo também será muito truncado e o Botafogo-PB é um time que marca muito forte. Será um jogo diferente do que estamos acostumados e parecido com uma partida de Série B. Um bom teste para o que vamos enfrentar durante o ano. Espero que a gente consiga impor o nosso ritmo para fazer uma boa partida e voltar para casa com o resultado positivo na Copa do Brasil - encerrou o camisa 3.

Botafogo-PB x Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Em caso de vitória do Glorioso por dois ou mais gols de diferença a classificação para a próxima fase está assegurada. Do contrário, será realizado o segundo jogo no Rio de Janeiro.

Arbitragem:

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN (CBF)
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca-RN (CBF)
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos-RN (CBF)
4º Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega-PB (CBF)

Marcos Silva