notícia

Passaporte Carimbado

Com hat-trick de Tanque, Sub-20 goleia Barra Mansa por 6 a 0 e garante vaga nas semis
Atualizado em 26-03-2015, 00:20

A equipe Sub-20 do Botafogo não para de fazer vítimas na Taça Guanabara. Após duas goleadas seguidas anotando 5 gols (contra Resende e Cabofriense), o Glorioso dessa vez venceu o Barra Mansa por 6 a 0, nesta quarta, no Estádio da Cidadania. Destaque do jogo, Vinicius Tanque fez 3 gols de cabeça e se tornou artilheiro da competição com 14 gols. Pachu anotou 2 e Marcelinho fechou a conta.

Com a goleada, o Alvinegro segue como líder isolado e ainda garantiu a vaga para as semifinais da Taça GB com 3 rodadas de antecedência. O Madureira (5º colocado) pode chegar a 31 pontos mas não consegue ultrapassar o Glorioso, pois só pode alcançar o números de 9 vitórias, uma a menos que o Botafogo possui.

O próximo compromisso será já no domingo, no clássico recheado de rivalidadde contra o Vasco da Gama, às 13h15, no Maracanã.

O JOGO

Em mais uma partida preliminar do campeonato carioca, a garotada do Fogão chegou focada no objetivo de carimbar a vaga para a próxima fase da Taça GB. Vindo de duas goleadas e como líder isolado, o Alvinegro chegou embalado, diferentemente de seu adversário. O Barra Mansa sustentava uma campanha irregular ocupando o meio da tabela.

A bola rolou e a diferença entre as equipes não demorou a aparecer. Logo aos 6, Moraes levou perigo em um chute da entrada da área que passou perto da meta rival. Baiano, de cabeça, obrigou o goleiro do Barra Mansa a fabricar um verdadeiro milagre aos 13.

Como é de característica habitual da equipe, os jovens utilizavam muito as jogadas pelas laterias e as bolas levantadas na área, Foi nessa hora que a estrela do artilheiro alvinegro Vinicius Tanque começou a brilhar. Aos 21, Lukinhas cobrou escanteio e Tanque desviou de cabeça para abrir o placar. 1 a 0, Fogão!

Aos 23, a cena se repetiu. Novamente Lukinhas, dessa vez em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Vinicius que testou firme para ampliar. Aos 37, o time da casa assustou em chute de longe que passou muito perto da meta de Saulo. Em resposta. Yuri, Tanque e Moraes chegaram em triangulação rápida que acabou por um chute para fora de Moraes.

Lukinhas e Vinicius Tanque estavam impossíveis! Aos 42, Lukinhas deu a terceira assistência na partida para o artilheiro do carioca Vinicius Tanque marcar o seu terceiro gol. Hat-trick do matador! Botafogo 3 x 0 no placar!

Na segunda etapa, nada mudou. O Botafogo seguiu com o domínio das ações e pressionando. Aos 7, Tanque quase anotou mais um, mas a bola foi por cima do gol. Porém aos 10, o quarto gol veio. Yuri fez boa jogada individual na esquerda, levou ao fundo e bateu cruzado. O arqueiro conseguiu defender e a bola voltou para o lateral que rolou para Pachu no meio da área conferir. 4 a 0 Botafogo!

Tentando reagir no jogo, o Barra Mansa conseguiu acertar a trave alvinegra aos 25. Mas foi a equipe alvinegra que balançou as redes logo depois. Aos 27, Pachu recebeu na área e bateu colocado sem chances para o guarda-redes. Segundo de Pachu e Quinto do Glorioso. 5 x 0!

Para fechar a conta e passar a régua, Arruda fez grande jogada pela direita e cruzou para Marcelinho, que com calma, ajeitou e bateu bonito no cantinho. Fogão, 6 a 0.

Fim de partida. A garotada mais uma vez brilhou, atropelou e se classificou com folgas, mas apesar de já garantido na próxima fase, os jovens seguem focados em conseguir a melhor campanha para adquirir a vantagem na fase final! Vamos forte, galera!

Botafogo: Saulo; Erick, Baiano, Verdini e Yuri(Marcelinho); Arruda, Luigi, Moraes e Lukinhas(Rafael); Pachu e Vinicius Tanque(Mauro).
Técnico: Mauricio Ferreira

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:



Fabio de Paula