notícia

Na base do talento

Com belos gols, Sub-20 goleia a Cabofriense por 5 a 0 e lidera o Estadual
Atualizado em 23-03-2015, 10:20

O domingo foi de vitória completa no Botafogo. Os profissionais venceram a Cabofriense por 1 a 0, mas antes, na partida disputada no próprio Moacyrzão, os juniores fizeram 5 a 0 no mesmo time de Cabo Frio e asseguraram mais uma rodada na liderança do Estadual. Os gols foram marcados por Lukinhas(2), Vinicius Tanque, Moraes e Marcelinho.

Líder de forma incontestável com uma campanha de 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota, o Sub-20 alvinegro voltará a campo na 12ª rodada diante do Barra Mansa, quarta-feira, às 17h15, no Estádio da Cidadania. O Glorioso soma 28 pontos no Estadual, um a mais que o vice-líder Flamengo.

O JOGO

O time comandado por Mauricio de Souza não encontrou muita dificuldade diante da Cabofriense. Sempre com a posse da bola e o controle do jogo, o Alvinegro criou as primeiras chances aos 8, com Moraes e aos 22, em boa chegada de Vinicius Tanque, que estava em posição de impedimento.

Com a situação controlada o gol passou a ser questão de tempo. Aos 24, Lukinhas interceptou a virada de jogo da Cabofriense, invadiu a área e bateu cruzado. 1 a 0 BOTAFOGO!

A garotada gostou ainda mais do jogo e logo ampliou. Luis Henrique Pachu cruzou pela direita e Vinicius Tanque, no primeiro pau, cabeceou com estilo. 2 a 0 BOTAFOGO aos 29 da primeira etapa.

No segundo tempo, um Botafogo sob os olhares do professor René Simões cresceu ainda mais. O treinador do time principal acompanhou boa parte do jogo e viu a fumaça feita pela garotada alvinegra.

Aos 9, Lukinhas fez o que quis pela esquerda e cruzou para Moraes completar para a rede. 3 a 0 BOTAFOGO com um atuação irrepreensível.

Lukinhas estava impossível e, aos 18, fez o seu segundo tento no jogo, o quarto do Fogão. Já no fim, Marcelinho, que entrou na equipe na segunda etapa, emendou um chute forte sem chances para o goleiro e finalizou o placar em 5 a 0 sobre a Cabofriense.

Resultado seguro e importante para o Botafogo, que além da liderança do Carioca, conta com o vice-artilheiro do torneio, o atacante Vinicius Tanque, com 11 gols.

BOTAFOGO: Saulo; Erick, Rabelo, Emerson e Yuri; Arruda, Lukinhas, Luiggi e Moraes; Vinicius e Luis Henrique Pachu.
Treinador: Mauricio de Souza

Confira as imagens da goleada do Sub-20 contra a Cabofriense!




Marcos Silva