notícia

Copa do Brasil Sub-17

Em 1º jogo do ano, Botafogo empata em 1 a 1 com Atlético-PR e definição será na volta
Atualizado em 21-03-2015, 20:05

Finalmente a bola rolou para a equipe Sub-17 do Glorioso. Diante de um bom público no Estádio Nilton Santos, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na tarde desse sábado, na partida de ida pela primeira fase da Copa do Brasil. Luis Henrique marcou o gol alvinegro.

Com resultado, o confronto pela vaga segue indefinido e só se resolverá no próximo sábado, às 16h, no estádio Francisco Muraro, em Curitiba.

O JOGO

A torcida atendeu o pedido da garotada e compareceu ao estádio Nilton Santos na tarde desse sábado. Mostrando estarem juntos com a equipe, os torcedores cantaram e apoiaram os jovens atletas do primeiro ao último minuto.

Com uma atmosfera única e um sentimento diferente, os meninos pisaram pela primeira vez no gramado do estádio em uma partida oficial. Motivados pelo clima dominante do Nilton Santos, as jóias do Fogão foram para cima.

Exercendo uma pressão muito forte sobre o adversário, o gol alvinegro não demorou a sair. Logo aos 4 minutos de jogo, Luis Henrique apertou o goleiro que se atrapalhou e chutou a bola em cima do artilheiro. Gol do Botafogo. 1 a 0 no placar.

Sem diminuir o ritmo, o Glorioso assustou outra vez aos 7. Em bola levantada na área, Mateus Jorge apareceu em velocidade fechando no segundo poste e finalizou, a bola acertou a junção da trave com o travessão e saiu. Aos 22, Lucas César fez bela jogada individual e rolou para Luis Henrique na entrada da área. O centroavante dominou, girou e obrigou o goleiro rival ir buscar no canto.

Aos 29, Mateus Jorge tentou de longe e a bola passou rente a trave do gol do Atlético. No minuto seguinte, após bate rebate na área, a bola sobrou para Matheus Fernandes chutar. A bola ganhou força e subiu um pouco mais do que deveria. O Atlético respondeu aos 37, com uma cabeçada sobre o gol alvinegro.

Na segunda etapa, sabendo que estava em desvantagem, o Atlético voltou mais ligado e tentando equilibrar as ações com o Alvinegro. Em duas situações, o time de Curitiba chegou bem e, em uma delas, acertou até a trave.

O Botafogo ainda teve mais uma chance de ampliar com o Ezequiel em um chute de longe e rasteiro, que passou perto do gol adversário. Porém já no fim, quem balançou as redes foi o Atlético. O árbitro assinalou pênalti e o atacante rival não desperdiçou. 1 a 1.

Fim de jogo. A vaga para a próxima fase da Copa do Brasil segue indefinida, mas a equipe alvinegra deu provas que é capaz de alcança-lá. Pra cima deles, garotada!

Botafogo: Diego; Lucas Cesar, Luca(Mateus), Zyan e Jordan; Matheus Fernandes, Rickson, Mateus Jorge(Ezequiel) e Wenderson(Ion); Amilcar e Luis Henrique.
Técnico: Felipe Conceição

Fabio de Paula