notícia

Feliz e motivado

Tássio analisa estreia como titular, comemora gol e promete brigar por vaga no ataque
Atualizado em 17-03-2015, 21:03

Após a vitória sobre o Resende no último domingo, o Botafogo se reapresentou nesta terça-feira para iniciar a semana treinamentos no estádio Nilton Santos. Um dos mais felizes e animados no reencontro do grupo era o atacante Tássio. O centroavante, que no último jogo realizou sua estreia como titular e deixou sua marca logo de cara, concedeu entrevista coletiva após as atividades.

Mesmo sabendo que a concorrência será grande no ataque alvinegro, Tássio se mostrou feliz pela sua estreia como titular com a camisa do Glorioso e garantiu que continuará trabalhando firme para poder deixar essa dor de cabeça boa para o treinador René Simões.

- Eu estou realmente feliz pela minha estreia como titular, tenho a consciência que a briga no ataque vai ser grande. Tanto Bill, quanto Pimpão e Jobson, são grandes jogadores. A minha ideia é fazer o meu trabalho da melhor maneira possível e deixar essa dúvida para o René resolver. - disse o centroavante.

Além da felicidade pela estreia entre os 11 iniciais, o atacante esbanja sorrisos também por ter chegado ao tão sonhado primeiro gol com o manto alvinegro. Bem posicionado no lance, Tássio mostrou que é matador e não desperdiçou a oportunidade quando ela se apresentou.

- Eu vi que o goleiro tava crescendo para cima de mim, tive que finalizar rápido, depois foi só correr pra galera e comemorar. Para um centroavante, chegar na primeira partida como titular e fazer um gol, tirei um pouco o peso das costas. Isso vai me ajudar muito, mas não posso me contentar. Vou continuar focado no trabalho, tenho que estar sempre melhorando, cada dia mais. - pontuou.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE TÁSSIO:

TRABALHO NO GLORIOSO

- É um início muito bom, estou muito feliz de ter feito essa escolha, não poderia imaginar um começo melhor. Agora é tentar manter esse bom ambiente até o fim do campeonato para conseguirmos atingir os objetivos até o final do ano.

RENÉ SIMÕES


- O René quer sempre saber como a gente tá, até em nível de cansaço, se tem alguma dúvida. Ele é um cara que gosta de conversar, gosta de saber como estamos nos sentindo dentro da equipe. Sempre temos nossas conversas, acho que é normal dentro do elenco e o René dá essa liberdade de discutirmos qualquer tipo de assunto e passarmos para ele. Isso dá uma amplitude maior de ideias para o treinador ter esse feedback e tem dado muito certo.

GOLS NO SEGUNDO TEMPO

- Acho que a nossa equipe está muito bem preparada fisicamente, isso tem nos ajudado na segunda etapa. Esses gols no segundo tempo se devem à preparação que está sendo bem feita.

BILL E TÁSSIO NO ATAQUE?

- Olha, não é muito a minha área fazer essa análise tática, quem pode te responder melhor isso é o professor René, acho que no sacrifício tudo pode se resolver, mas deixo essa essa pergunta para o René dar a resposta.

JEFFERSON NA SELEÇÃO

- O jefferson, não preciso nem falar muito dele. Goleiro da Seleção Brasileira, com certeza vai fazer falta, mas temos que enaltecer quem está entrando. Hélton, Renan, estamos bem tranquilos em relação a isso.

NÍVEL DO CARIOCA

- O nível do Campeonato Carioca é sempre bom. São sempre jogos difíceis, ainda bem que estamos conseguindo vencer, e vencer com bom placares, mas as vezes isso não mostra realmente o que é o jogo. Madureira, Macaá, Volta Redonda estão na briga. O Botafogo tem que estar sempre alerta para não deixar esses times se aproximarem.

EVOLUÇÃO PARA A SÉRIE B

- Acho que é importante ter essa evolução, tanto de características de jogadores quanto de características de esquema, vão ter jogos em campos pequenos, campos ruins, acho que vai exigir mais força do pessoal da frente, em situações que serão realmente necessário.

Fabio de Paula