notícia

Na busca pela ponta

Em evolução, Sub-20 pode assumir a liderança da TG já na próxima rodada
Atualizado em 04-02-2014, 20:02

Um ínicio de campeonato de muito trabalho e recuperação. A versão 2014 do elenco Sub-20 Alvinegro já demonstra sua força e consequente evolução nos resultados dentro da temporada. Após a participação regular na Taça São Paulo de Futebol Júnior, a garotada alvinegra comandada pelo treinador Mauricio Souza recuperou-se dos dois primeirtos tropeços na Taça Guanabara e já figura no pelotão da frente da competição.

Após vencer o Vasco por 1 a 0 no primeiro do clássico do ano, o Botafogo poderá assumir a liderança isolada da Taça Guanabara já nesta quarta-feira. O Glorioso enfrentará na 6ª rodada o Bonsucesso, às 15h30, em Várzea das Moças. Com 10 pontos, o Alvinegro está apenas a dois pontos do atual líder Nova Iguaçu, que jogará contra o Resende, na quinta-feira,fora de casa.

Um dos pontos fortes do Botafogo, o lateral Jean destacou a recuperação do grupo da competição e valorizou a qualidade da equipe, independente de quem esteja em campo.

"Eu vejo nosso time forte e muito trabalhador. Depois da Taça São Paulo conseguimos dar a volta por cima e iniciar um salto na classificação do campeonato carioca, que queremos a classificação e o título. Nosso time ataca bastante pelas laterais e contamos com o apoio dos meias para que dê certo em campo. Eu e o Erick(lateral direito) temos total respaldo do treinador para subir e tentar deixar os atacantes na cara do gol", disse o jovem lateral, que desfalcará a equipe devido a uma lesão na vitória contra o Vasco.

Marcos Silva