notícia

Botafogo 3 x 0 Resende

Fogão vence mais uma no Estádio Nilton Santos e chega a 25 pontos no Carioca!
Atualizado em 15-03-2015, 20h26

 

 


Quarto jogo do Botafogo no Estádio Nilton Santos no Campeonato Carioca, quarta vitória. Com gols de Tássio, Jobson e Rodrigo Pimpão, o Glorioso derrotou o Resende por 3 a 0, neste domingo, e chegou a 25 pontos no Estadual. E tome festa da torcida alvinegra em sua casa.

O próximo adversário é a Cabofriense, no domingo, às 16h, no Moacyrzão.

O JOGO

Apesar de não contar com Roger Carvalho, Marcelo Mattos e Bill, o Botafogo manteve suas características e fez um primeiro tempo de muitas chances de gol. Diego Giaretta, Dierson e Tássio, os substitutos, deram conta do recado.

A blitz alvinegra começou aos 6 minutos, com chute perigoso de Willian Arão de esquerda para fora. Depois, na sequência, Tomas e Arão, em finalizações de fora da área, obrigaram Arthur a espalmar para escanteio.

Houve um rápido período de instabilidade, com o Resende criando duas oportunidades. Na primeira, após saída de bola confusa do Botafogo, Jefferson travou o atacante e viu Gustavo bater de longe por cima. Na outra, aos 23, Kim cobrou falta para fora.

Então, o Botafogo voltou a pressionar. Aos 26, Jobson deu passe espetacular de calcanhar, Tomas colocou Diego Jardel na cara do gol, mas a finalização foi abafada pelo goleiro Artur. Aos 37, o lançamento era para Gilberto, a zaga cortou mal e Tássio chegou batendo para fora.

Ainda no primeiro tempo, por duas vezes a zaga do Resende evitou o gol sobre a linha. Após cruzamento da direita e saída do goleiro, Diego Jardel ia marcar, mas a defesa cortou. Já aos 46, foi Gilberto que ficou no quase, pois Rogério evitou.

Ficou guardado para a etapa final. O esquenta foi com Tássio, em cabeçada rente à trave após cruzamento preciso de Thiago Carleto. Aos 9, veio o gol. Cruzamento na área, Jobson desviou, Diego Jardel parou em grande defesa de Arthur e Tássio aproveitou a sobra. Botafogo 1 x 0 Resende!

Botafogo x Resende
Tássio comemora seu gol indo para a torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos


A vantagem ficou maior aos 16. Thiago Carleto fez lançamento longo espetacular, Jobson ganhou na velocidade do goleiro e deu um leve toque para mandar para a rede. Botafogo 2 x 0 Resende!

Botafogo x Resende
Jobson festeja com René Simões: sexto gol no Campeonato Carioca


René Simões lançou Sassá no lugar do cansado Jobson. Em sua primeira jogada de perigo, o atacante arrancou pela esquerda e rolou para Thiago Carleto vencer o goleiro, mas parar em Admilton, que salvou gol certo, os 29.

Ainda deu tempo para Gegê e Rodrigo Pimpão. Em jogada do meia, que avançou e finalizou na trave, o atacante que voltava de lesão marcou o terceiro. Botafogo 3 x 0 Resende!

Botafogo x Resende
Rodrigo Pimpão: gol para coroar o retorno aos gramados após lesão na coxa


GALERIA DE FOTOS
(Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto (Gegê); Dierson, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas Bastos; Jobson (Sassá) e Tássio (Rodrigo Pimpão). Técnico: René Simões.

Danilo Santos