notícia

Cabeça boa

Com 4 gols de cabeça, Sub-20 goleia Resende por 5 a 1 e é líder isolado da Taça GB
Atualizado em 15-03-2015, 19:18

A garotada do Sub-20 do Fogão venceu mais uma no Campeonato Carioca. Pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o Glorioso goleou o Resende por 5 a 1, nesse domingo, no Estádio Nilton Santos. Utilizando bastante a bola aérea, Leandro(2), Vinicius Tanque(2) e Luiz Henrique anotaram os gols da equipe alvinegra.

Com os resultados da rodada, o Botafogo chegou a liderança isolada da competição, já que o Vasco que dividia a ponta com o Glorioso tropeçou contra o Nova Iguaçu. No próximo domingo, a equipe alvinegra enfrenta o Cabofriense, fora de casa, em Macaé.

VÍDEO DA BOTAFOGO TV



O JOGO

A partida deste domingo botou frente a frente duas equipes opostas na tabela da Taça Guanabara. Enquanto o alvinegro chegou como líder do torneio, a equipe do Sul Fluminense ocupava a última colocação na classificação.

Sem querer dar chance para o azar, o Alvinegro tentou dominar as ações desde o início e logo aos 4 minutos, Arruda já assustou o rival. O valante arriscou um chute de fora da área que passou perto do gol adversário.

O primeiro tento não demorou a sair. Aos 15, Vinicius Tanque fez um belo corta luz para Moraes que avançou e rolou para Luiz Henrique finalizar. O goleiro fez a defesa, mas no rebote Leandro, de cabeça, colocou o Glorioso na frente. 1 a 0 no placar!

Em uma de suas poucas jogadas ofensivas, o Resende levou perigo ao gol de Saulo em chute de longe, aos 22. Porém, quem marcou foi novamente Leandro. Aos 32, Moraes cruzou na cabeça do meia que só teve o trabalho de testar pro fundo da rede e sair para comemorar. Botafogo 2 a 0 Resende.

Luiz Henrique teve uma boa chance de cabeça aos 41, mas foi no lance seguinte que mais um gol alvinegro saiu. Vinicius Tanque recebeu na área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti! O próprio Tanque foi para a cobrança e aumentou. 3 a 0, Fogão.

Apesar do bom resultado, a equipe alvinegra não fez um bom primeiro tempo e o treinador Mauricio Ferreira cobrou dos meninos um pouco mais de empenho no intervalo. Motivados, os alvinegros voltaram a campo querendo mostrar mais.

Logo aos 9 minutos da segunda etapa, a primeira chance de perigo. Rabello arrancou do campo de defesa, passou por 3 marcadores e rolou para Tanque, que com um corta luz deixou Lukinhas em boas condições. O meia chutou cruzado e o goleiro espalmou para fora fora. No escanteio, não teve jeito, Vinicius subiu mais que todo mundo e fez seu segundo no jogo. Goleada alvinegra! 4 a 0!    

Sem tempo para respirar, o Resende sofreu mais um golpe aos 11. Novamente de cabeça, dessa vez com Luiz Henrique, o Alvinegro fez mais um. 5 a 0, no marcador. Lukinhas, Renan Gorne e Vinicius Tanque, de bicicleta, ainda quase aumentaram o placar.

Mas foi a equipe adversária que anotou o último tento da partida. No fim, o Resende teve um pênalti e não desperdiçou. 5 a 1!

Fim de papo. Apesar da atuação alvinegra não ter tido o brilho habitual, o resultado foi positivo e mostra que a equipe continua focada no objetivo de alcançar mais um título carioca.

Botafogo: Saulo; Diego, Rabello, Verdini e Yuri; Arruda, Mauro(Flávio), Leandro(Lukinhas) e Moraes; Luiz Henrique(Renan Gorne) e Vinicius Tanque.
Técnico: Mauricio Ferreira



Fabio de Paula