notícia

Hora de voltar

Com o aval de René, Pimpão se recupera de lesão e vai para o jogo contra o Resende
Atualizado em 14-03-2015, 18:55

O Botafogo contará novamente com o Rodrigo Pimpão, que estava fora da equipe desde a quarta rodada, quando se lesionou no jogo contra o Bangu. Após todo o tratamento e período de transição, o atacante está relacionado pelo treinador René Simões para o jogo contra o Resende, domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

- Estou muito feliz, foi um período longo pra mim. Estava vindo de uma sequência de cinquenta jogos do ano passado e fiquei mais de um mês me tratando. Quero voltar para ajudar a equipe porque ficar do lado de fora é muito ruim - contou Pimpão em entrevista coletiva.

Pimpão foi ausência em campo, mas nunca no vestiário. Presente na maioria dos jogos da equipe, o atacante fez questão de apoiar os companheiros e acredita que a boa fase do Alvinegro se deve ao potencial dos atletas alvinegros.

- A gente joga com meias de qualidade e jogadores que sempre estão vindo buscar o jogo. Nossos laterais também apoiam bastante e vejo a nossa equipe sempre muito próxima da área. Temos muita qualidade e estamos aproveitando as chances.

Titular no começo da temporada, Pimpão viu Jobson entrar em seu lugar e ter um bom desempenho na artilharia do time, com 5 gols marcados. Pimpão destacou a qualidade de Jobson e disse que não precisará brigar diretamente com ele por uma vaga no time, já que pode atuar de outras formas em campo.

- O Jobson é um jogador que demonstra a qualidade dele e não vejo uma disputa com ele. Nós somos companheiros e ele entrou no meu lugar, mas consigo fazer outras funções também. Quem sabe a gente possa jogar junto - avaliou Rodrigo.

Correndo contra o tempo para voltar em forma, Pimpão destacou o trabalho dos profissionais do clube, sempre empenhados pela sua recuperação. O atacante também ressaltou a importância de evoluir para chegar na mesma condição de jogo do restante do elenco.

- Os profissionais que trabalharam comigo são de extrema competência e sabem avaliar o tempo adequado para o retorno. Fiz os testes e o desempenho foi positivo e estou apto para ajudar a equipe. Eu tenho que voltar e chegar no nível do restante do grupo para entrar na equipe. Vou me dedicar ao máximo para que o René faça a melhor escolha na hora certa - contou.

Com a confiança de René Simões, Pimpão projeta uma volta feliz no Botafogo. O atacante contou sobre as conversas que teve com o treinador durante o tratamento.

- A gente vem conversando porque eu sempre quero estar ajudando a equipe. Disse ao René que estava bem e fiquei feliz pela convocação para esse jogo. Quero ajudar da melhor maneira - encerrou o atacante.

O Botafogo enfrentará o Resende no domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso ocupa a 3ª colocação no Estadual com 22 pontos. O Alvinegro tem um jogo a menos que o Flamengo, que lidera a competição.

Marcos Silva