notícia

Botafogo 3 x 0 Tigres

Glorioso vence mais uma no Estádio Nilton Santos e chega a 22 pontos no Carioca
Atualizado em 11-03-2015, 21h36

 

 

O Botafogo se reencontrou rapidamente com a vitória. O time derrotou o Tigres por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e foi a 22 pontos no Campeonato Carioca, voltando à liderança. Os gols foram de Renan Fonseca, Jobson e Gilberto.

O próximo adversário é o Resende, domingo, também no Estádio Nilton Santos.

O JOGO


Sem Marcelo Mattos e Bill, além de Roger Carvalho que seguiu fora, René Simões fez mudanças no time, mudando as características do time no meio e na frente. Fernandes, Diego Jardel e Sassá foram as novidades de uma equipe que teve pouco tempo para treinar junto, o que fez diferença no início.

Enquanto o Botafogo ainda se ajustava, o Tigres aproveitou para buscar suas jogadas, tendo chances com Jean Carioca e Paulinho Guará, que mandaram por cima. Porém, aos poucos o time alvinegro começou a se acertar. Aos 17 minutos, após boa troca de passes, Diego Jardel bateu de direita para fora. Depois, foram duas oportunidades boas com Jobson, mas ambas foram por cima, em belas jogadas do próprio atacante e de Diego Jardel.

Aos 26, poderia ter saído o gol do Botafogo. Aliás, até saiu, mas foi mal anulado. Tomas chutou de fora da área, o goleiro rebateu e Jobson marcou no rebote. Entretanto, a arbitragem apontou impedimento, equivocadamente. No primeiro tempo, Sassá ainda teve duas chances, mas errou a finalização.

Na etapa final, enfim saiu o gol alvinegro. Logo aos 2, após cruzamento na área e soco do goleiro, Renan Fonseca teve calma para dominar, driblar o marcador e finalizar bonito para abrir o placar: Botafogo 1 x 0 Tigres!

O Fogão teve outro gol anulado, desta vez corretamente, de Jobson, e passou por um susto aos 11, quando o árbitro marcou pênalti para o Tigres. Paulinho Guará foi para a cobrança e mandou para fora, para alívio da torcida alvinegra.

Embora o adversário ainda ameaçasse, as oportunidades se sucediam para o Botafogo. Thiago Carleto, Gegê e Tomas levaram perigo, mas foi Jobson quem marcou. Em um chute potente de longe, ele venceu o goleiro e colocou 2 a 0 no placar!

Botafogo x Tigres
Jobson comemora seu gol com o técnico René Simões


Para ficar ainda melhor, Gilberto fez seu primeiro gol pelo Glorioso. Em uma jogada espetacular, ele passou por três marcadores e bateu firme para fazer o terceiro. Botafogo 3 x 0 Tigres! Placar final no Estádio Nilton Santos!

Botafogo x Tigres
Gilberto se emociona com o belo gol marcado pelo Botafogo


GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Willian Arão, Fernandes (Dierson), Diego Jardel (Gegê) e Tomas; Jobson e Sassá (Tássio). Técnico: René Simões.

Danilo Santos