notícia

Artilharia Pesada

Com 2 de Tanque, Sub-20 bate Tigres de virada por 3 a 1 e segue como líder da Taça GB
Atualizado em 11-03-2015, 20:50

Após dois clássicos no Maracanã, a equipe sub-20 do Glorioso voltou a sua casa no Estádio Nilton Santos e reencontrou o caminho das vitórias. Na tarde dessa quarta-feira, a garotada alvinegra venceu o Tigres do Brasil de virada por 3 a 1. A estrela dos artilheiros do time brilharam. Vinicius Tanque, duas vezes, e Luiz Henrique anotaram os gols do Fogão.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDAS NA BOTAFOGO TV:



Com o resultado, o Alvinegro alcançou os 22 pontos na tabela e se manteve na liderança da competição. No domingo, às 16h15, a equipe enfrenta um novo desafio contra o Resende, novamente no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

A equipe alvinegra chegou para partida contra o Tigres querendo fazer diferente das duas últimas rodadas, onde o time apresentou um bom futebol mas não conseguiu sair com os três pontos.

O objetivo principal era retomar o caminho vitorioso presente nos primeiros jogos da temporada. Já o rival, que vem fazendo uma boa campanha brigando por uma vaga no G4, veio para lutar por uma bola e jogar no erro alvinegro.

Jogando dentro de seus domínios, o Alvinegro foi para cima logo no início e assustou. Logo aos 2, Yuri chegou ao fundo pela esquerda e cruzou para Vinicius Tanque que cabeceou sobre o gol. Porém, em um lance isolado, o Glorioso sofreu um duro golpe. Aos 10, o árbitro assinalou pênalti para o Tigres, que não desperdiçou. Botafogo 0 x 1 Tigres do Brasil.

Mesmo com a configuração da partida não sendo a ideal, a equipe alvinegra botou a bola no chão para reorganizar o esquema. O Tigres se fechou, dificultando as ações ofensivas do Botafogo. A única saída encontrada pelos alvinegros foram os chutes de fora da área. Luiz Henrique e Leandro tentaram mas pararam no arqueiro rival. Enquanto isso, o Tigres buscou as bolas paradas para levar perigo, em uma delas o goleiro Saulo foi obrigado a fazer boa defesa.

Ao fim da primeira etapa, o Botafogo apertou o cerco e incomodou a defesa do Tigres. Yuri de cabeça e Moraes em chute de longe fizeram o goleiro adversário trabalhar de forma providencial.

No intervalo, o comandante Mauricio Ferreira utilizou a parada para acertar os pontos e corrigir o erros. O papo foi intenso e surtiu efeito. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Glorioso teve uma chance perigosa com Yuri arriscando de fora área e levando muito perigo ao gol adversário.

Com uma postura forte, o empate era questão de tempo, e não demorou muito. Aos 5, Vinicius Tanque mostrou porque é o artilheiro do time. Diego chegou ao fundo e cruzou para o matador alvinegro cabecear com estilo. Gol do Fogão! 1 a 1 no placar.

O Tigres sentiu o gol e o Glorioso não perdoou. A equipe pressionou em busca da virada e ela veio nos pés do outro artilheiro do time. Aos 17, em mais uma jogada pelos flancos, dessa vez pelo lado esquerdo com Yuri, Luiz Henrique apareceu e completou para o fundo das redes. 2 a 1, Fogão!

Já com a vantagem no placar, o Alvinegro conseguiu tocar a bola e administrar o resultado. Porém, a iniciativa de construção de jogadas permaneceu. Tanto que aos 24 Leandro alçou bola na área, Emerson brigou e conseguiu finalizar forte obrigando um milagre do arqueiro. Na sequência, a bola voltou para Leandro que arriscou do meio da rua, e novamente, o goleiro fez boa defesa.

No fim, aos 39 minutos, o Botafogo deu o golpe final. Vinicius Tanque recebeu a bola na área, cortou o marcador e foi derrubado. Pênalti para o Fogão! O próprio Vinicius foi para cobrança e com categoria, fez seu segundo no jogo. 3 a 1, Botafogo!!

Fim de jogo. Se tem algo melhor do que voltar a sua casa, é só voltar reencontrando o caminho das vitórias e dando show para sua torcida. Boa, garotada. Firme em busca do bi!

Botafogo: Saulo; Diego(Erick), Rabello, Emerson e Yuri; Arruda, Gustavo(Luigi), Lenadro(Lukinhas) e Moraes; Luiz Henrique e Vinicius Tanque.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula