notícia

De volta pra casa

Botafogo encara o Tigres no Estádio Nilton Santos e Willian Arão quer voltar a vencer
Atualizado em 10-03-2015, 20:03

Não há nada melhor do que jogar em casa para voltar a vencer. O Botafogo enfrentará o Tigres na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos e contará novamente com o apoio dos botafoguenses para reencontrar o caminho da vitória após uma sequência de seis jogos de invencibilidade. Um dos destaques do time, o volante Willian Arão quer corrigir os erros para somar os importantes três pontos na tabela.

- A torcida tem nos apoiado bastante e vai comparecer amanhã também. O campo está bom e é bom jogar em casa. Tem tudo para ser um grande jogo para nós. O objetivo é fazer o nosso melhor jogo após jogo e agora é corrigir os erros que tivemos contra o Fluminense diante do Tigres - disse Arão.

o Botafogo é o segundo colocado na Taça Guanabara e está na cola do Vasco, líder da competição. Arão colocou a união e o trabalho em equipe como um dos principais trunfos do time para retomar o lugar na ponta da tabela.

- Ganhamos o Flamengo pensando jogo a jogo e seguimos pensando dessa forma mesmo com o resultado adverso. Está todo mundo em prol de um objetivo, se doando e trabalhando. É uma forma de se unir e chegar com o mesmo pensamento no objetivo maior - contou o volante.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

RESPONSABILIDADE DIANTE DO TIGRES

- A responsabilidade é a de sempre, de ter uma saída boa e poder marcar lá na frente. Temos onze em campo e quem estiver jogando tem sua parcela de responsabilidade. Sabemos disso e não queremos sobrecarregar um só. Com o peso dividido fica mais fácil para conduzir o jogo.

MUDANÇAS NO TIME

- Desde a pré-temporada nós tivemos diversos treinamentos e estamos conhecendo os jogadores. Seja com o Tássio pelo alto, ou com Sassá na velocidade. Conhecemos as qualidades e os defeitos de cada um e temos que tirar o melhor disso. Quem entrar vai dar o melhor para o time.

FERNANDES OU DIERSON?

- O Dierson é um primeiro volante que protege mais a zaga e tem uma boa qualidade no passe. O Fernandes é mais leve e solto em campo, com um passe decisivo. Eu jogo de primeiro ou segundo volante e está na mão do professor. Estou aqui para fazer o meu melhor independentemente de onde jogar.

AGREGANDO EXPERIÊNCIAS

- Desde o começo do trabalho o René nos fala de uma mochila que carregamos e sempre vamos colocando coisas dentro dela. Aprendemos com as vitórias e também no jogo contra o Fluminense. Não tivemos muito tempo para trabalhar nessa semana, mas às vezes o melhor treinamento é a conversa. Que seja o suficiente para fazermos um bom jogo amanhã.

Confira a galeria do treino desta terça-feira nas fotos de Satiro Sodré/SS Press:



Marcos Silva