notícia

Hora de crescer

Gilberto vê derrota como aprendizado e projeta duelo diferente no futuro
Atualizado em 09-03-2015, 20:10

O Botafogo perdeu a primeira no Campeonato Carioca e quebrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade. Um revés no clássico nunca é bom, mas serve de aprendizado para uma equipe recém-formada. Um dos destaques do Alvinegro em campo, o lateral-direito Gilberto reforçou a confiança no grupo e espera um resultado diferente contra o Tigres, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

- Com certeza a derrota não vai nos abalar. Nosso time sabia que um dia ia acontecer, ainda mais no clássico. Quando ganhamos do Flamengo já tínhamos a consciência que não somos o melhor time do mundo e agora, com a derrota para o Fluminense, sabemos que não somos o pior. É buscar corrigir os erros para não repetir contra o Tigres - frisou Gilberto.

Gilberto foi garçom contra o Fluminense e deixou Jobson na cara do gol após uma boa jogada individual. Ainda sem marcar pelo Glorioso, o jovem lateral não vê a hora de encerrar o jejum para agradecer o carinho da torcida.

- Às vezes isso traz um pouco de ansiedade. Ainda não marquei pelo Botafogo, quero fazer logo um gol e já tenho muitas comemorações na minha cabeça. Quando eu fizer o gol a primeira explosão vai ser ir até a torcida para agradecer tudo que fizeram por mim - prometeu o camisa 4.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, diante do Tigres, no Estádio Nilton Santos. Gilberto espera um time diferente do que jogou contra o Fluminense, principalmente com menos dificuldade na saída de bola. O lateral acredita em um duelo diferente com o rival caso os dois times se encontrem mais adiante na competição.

- Acho que essa dificuldade que tivemos na saída de bola acabou pegando o nosso time desmontado no contra-ataque. No futebol às vezes acontecem esses erros e temos certeza que se pegarmos eles lá na frente será um jogo diferente - confia.

Marcos Silva