notícia

Bienvenido, Alcides

Cubano com cinco Olimpíadas no currículo é o novo técnico do remo do Botafogo
Atualizado em 03-02-2014, 11h02

Campeão de tudo em 2013, o Botafogo segue investindo para ficar ainda mais forte em 2014. O clube contratou o técnico cubano Alcides Risco Batista, de 61 anos, com cinco Olimpíadas no currículo, sendo uma como atleta e quatro como técnico. Ele está no clube há um mês e irá trabalhar no dia a dia com os atletas sêniores. Feliz, Alcides projeta um ano glorioso e promete trabalhar com afinco para alcançar os objetivos.

"Neste primeiro mês me adaptei ao sistema, à forma de treinamento e à vida. É muito diferente do ritmo de trabalho que estou acostumado. Penso que o clube tem um grande potencial e creio que poderei fazer um grande trabalho", afirmou Alcides, que fez questão de elogiar o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô, com quem fará uma importante tabelinha. "Ele tem grande experiência. Estou gostando muito de trabalhar ao seu lado. Aprendo diariamente", completou.

Como atleta, Alcides esteve na Olimpíada de Montreal; como técnico, nas de Sidney, Atenas, Pequim e Londres. Um currículo rico que, segundo Alexandre Xoxô, tem muito a acrescentar no trabalho que sendo realizado no Botafogo. "É uma vontade antiga tê-lo conosco. Atendeu às nossas expctativas com menos de um mês: é querido por todos e mostrou enorme conhecimento. Empolgou a todos. Entende muito de remo, é extremamente trabalhador. Um cara muito amigo. E mostrou esse amor pelo Botafogo. É a pessoa perfeita para estar aqui e acrescentar ao nosso grupo", avaliou Xoxô.

Confira abaixo uma galeria especial com fotos de Alcides no Botafogo!

Alcides chega para somar à equipe de remo do Botafogo, que recentemente se destacou na Seletiva Nacional de Remo, realizada em São Paulo. Com quatro vitórias em cinco provas, o Botafogo foi o destaque absoluto da competição, e segue alimentando a seleção brasileira com os melhores atletas.

"Os resultados da Seletiva mostraram que o grupo está cada vez mais forte e deixando os adversários mais distantes. Há três anos que estamos ganhando as seletivas nacionais. Mesmo sem os nossos principais remadores, conquistamos quatro das cinco provas. Mostramos que o trabalho está sendo feito dentro do Botafogo é de altíssimo nível em todos os setores. Um trabalho muito bem feito e muito superior ao dos outros clubes", afirmou Xoxô.

atletasremadores

Assessoria de Imprensa