notícia

Firme e forte

No Maracanã, Sub-20 empata com Fluminense e segue na liderança da Taça GB
Atualizado em 08-03-2015, 22:30

A garotada Sub-20 do Fogão continua firme da batalha rumo ao bicampeonato estadual. Na tarde deste domingo, em partida preliminar no Maracanã, a equipe ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Fluminense. Mesmo o resultado não sendo ideal para as pretensões do Alvinegro na competição, o Glorioso se manteve na liderança da Taça Guanabara com 19 pontos, mesmo número de pontos do Vasco da Gama, que fica atrás pelo saldo de gols.

O próximo compromisso da equipe alvinegra é já nessa quarta-feira, dentro de casa, contra o Tigres do Brasil, às 17h15, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em sua segunda partida consecutiva no maior palco de futebol do mundo, a garotada alvinegra veio a campo destinada a ir para cima do tricolor das Laranjeiras, rival que não vencia uma partida contra o Alvinegro há 6 confrontos.

Ambas as equipes chegaram ao clássico na parte de cima da tabela, O Glorioso tentava se manter na liderança da competição e o Fluminense buscava se firmar no G4.  

O inicio da partida foi de equilibrado com os dois lados se estudando e buscando se anular. A primeira chance de perigo do jogo foi tricolor. Aos 7, em uma triangulação rápida no ataque acabou com uma bola cruzada na área alvinegra que assustou o goleiro Saulo. Aos 12, o Glorioso respondeu com Emerson que de cabeça quase fez, após falta centrada na área por Leandro.

Muita disposição e uma marcação sem espaços foi a tônica da partida durante toda a primeira etapa, ambos os times se mantinham bem postados e duelavam taticamente para tentar alcançar o gol. Aos 33, o Fluminense teve um gol anulado. Já no fim do primeiro tempo, o clima ficou quente, em uma discussão no meio de campo, o árbitro expulsou um atleta de cada lado.

Na volta do intervalo, a garotada alvinegra voltou muito mais ligada e pressionando desde o primeiro minuto. Luiz Henrique recebeu na área, girou e bateu bonito logo no primeiro lance da etapa final. O goleiro adversário foi o obrigado a fazer grande defesa. Aos 9, Diego após tabela com Moraes, invadiu a área e finalizou abafado pelo arqueiro tricolor.

O tempo se passou e a pressão alvinegra se intensificou. Emerson, de falta, aos 11 e Moraes, em um chute de fora da área, aos 23 pararam na brilhante partida do goleiro do Fluminense, Marcos. O guarda-redes fez mais duas defesas salvadoras.

No fim, só deu Botafogo. Os garotos alvinegros foram para cima e buscaram o gol da vitória até o final. Diego e Emerson tiveram boas chances, mas foi em um lance veloz pela direita com Moraes que saiu a melhor oportunidade do jogo. O meia chegou ao fundo e rolou para área, Luiz Henrique chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Vinicius Tanque tentou de calcanhar, mas novamente parou nas mãos de Marcos.

Apito final. A garotada do Fogão lutou até o fim mas o gol não veio, porém o que veio em massa foi o apoio e o reconhecimento da torcida que abraçou e agradeceu o empanho dos jovens ao fim da partida.

Botafogo: Saulo; Diego, Rabello, Emerson e Yuri; Arruda, Mauro, Leandro(Gustavo) e Moraes; Vinicius Tanque e Luiz Henrique.
Técnico: Mauricio Ferreira

Assessoria de Imprensa