notícia

Grande desafio

Botafoguense, nadador tentará atravessar Canal da Mancha. Fase é de captar recursos
Atualizado em 28-02-2015, 12h00

Um botafoguense apaixonado pelo clube, esportista e acostumado a levar a camisa do Botafogo para o lugar mais alto do pódio. Este é o nadador Alexandre Kirilos, de 46 anos, que planeja cumprir um grande desafio em 2015: tentar a travessia do Canal da Mancha, que liga a Inglaterra a França.

Conselheiro do Botafogo, ele conseguiu aprovação da Channel Swimming Association, associação oficial do evento, e está na fase de captação de recursos. O Botafogo divulga o depoimento de Alexandre Kirilos e torce para que tenha êxito neste desafio.


Alexandre Kirilos está habituado a usar a camisa do Botafogo na premiação


"Meu nome é Alexandre Kirilos, 46 anos, carioca de Botafogo e radicado em Curitiba. Sou de uma família que está na 4ª geração de botafoguenses (pais, filhos, netos e bisnetos) paixão iniciada pelos meus amados e saudosos pais, Sr. Fahim Kirilos e Dona Esperança Kirilos, responsáveis por me colocarem na estrada dos louros, num faixo de luz e pela estrela solitária que me conduz dia a dia...

Sou Casado há 24 anos com a minha linda e querida esposa Aurélia - que ao longo de tantos anos consegue dividir o seu marido com uma outra grande paixão, que é o Botafogo - e um orgulhoso pai da minha primogênita Gabriela e da minha caçula Marcela, obviamente alvinegras!

Comecei a dar minhas primeiras braçadas aos 6 anos, passei parte da infância adolescência e juventude competindo pelo Clube Curitibano e atualmente nado pela academia Gustavo Borges.

Minha história na natação em águas abertas começou em 2006 e de lá para cá obtive resultados expressivos, como títulos da Copa Mercosul de Travessias, Travessias Bombinhas, Copa Verão de Travessias, Campeonato de Travessias da Federação Aquática de Santa Catarina, duas vezes terceiro colocado na Travessia dos Fortes (2009 e 2011), todos dentro da minha respectiva categoria. Ao longo desses anos foi aumentando o sonho de tentar a travessia do Canal da Mancha, que liga a Inglaterra a França, um desafio de 34 km, que é a “subida do Monte Everest” dos nadadores.

Já fui aprovado pela Channel Swimming Association, que é associação oficial que realiza e homologa esse evento. A travessia, está marcada, a princípio, para a primeira quinzena de Setembro/2015 e como estou na fase de captação de recursos peço a todos os alvinegros que quiserem e puderem ajudar que o façam obtendo informações através do meu e-mail: alexandrekirilos@yahoo.com.br

Tentarei honrar o refrão do nosso hino “Noutros esportes tua fibra está presente” . Desde já agradeço a todos e fica a promessa de que conseguindo chegar do lado francês do canal da mancha a primeira providência será tremular a bandeira do Glorioso."

Botafogo de Futebol e Regatas