notícia

Eu voltei

Recuperado de lesão, Diego Jardel enfrenta o Flamengo e convoca a torcida alvinegra
Atualizado em 28-02-2015, 06:50

O treinador René Simões contará com um retorno importante no clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou de dois jogos, o meia Diego Jardel trabalhou firme na fisioterapia e estará à disposição do professor. Debutante no Maraca, o meia destacou o esforço para voltar e projeta uma vitória diante do rival.

- Todo jogador pensa em jogar clássicos. É um jogo que qualquer atleta pensa em ajudar a equipe e eu não poderia ficar de fora desse jogo. Eu vinha trabalhando na fisioterapia com o intuito de voltar para o clássico e sabia que não seria fácil, mas fiz um tratamento muito bom em tempo integral. Quando  os jogadores tinham folga eu estava no clube trabalhando e espero que no domingo seja recompensado com um grande jogo e com a vitória - disse Jardel.

Volta Redonda x Botafogo
Diego Jardel comemora um dos seus gols com a camisa alvinegra. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Na ausência de Diego Jardel, o jovem Fernandes ganhou oportunidades com René Simões. Foi elogiado e, mesmo com boas exibições, ainda vive um processo de maturação no profissional. De volta ao time, Diego Jardel falou sobre a concorrência no elenco e colocou o Botafogo como o maior vencedor da briga por posição.

- Eu sempre torço pelos meus companheiros. Quem ganha é o Botafogo. Estou tranquilo, sei da minha capacidade e tenho a confiança do treinador. Isso é fundamental, eleva a minha confiança para entrar dentro de campo e fazer o melhor, que é jogar futebol e ajudar a equipe com carrinho, passes e gols. Isso que eu procuro sempre fazer independentemente daquele que esteja jogando. Quero sempre estar em campo pelo Botafogo - ressaltou o meia.

Com dois gols em quatro jogos, Diego Jardel já está em casa no Botafogo. Apesar do pouco tempo de clube, o meia sabe a importância de um clássico contra o Flamengo e aproveitou a oportunidade para reforçar o espírito da equipe para a partida e convocar o torcedor para empurrar o Fogão no Maracanã.

- O que eu posso garantir ao torcedor é que não vai faltar garra e determinação. o Botafogo vai correr os 90 minutos em busca da vitória. Não é porque do outro lado tem o Flamengo que o nosso time vai se acovardar. Lógico que não. É nesse tipo de jogo que se vê o jogador que cada um é e tenho certeza que cada atleta vai se desdobrar pela vitória. Peço ao torcedor que venha e nos empurre para essa vitória que será importante para consolidar ainda mais nossa equipe na liderança. O torcedor é o nosso 12º jogador e essa junção com a torcida tem tudo para dar certo. Quem ganha com isso tudo é o Botafogo - convocou Jardel.

Botafogo e Flamengo jogarão o clássico no domingo, dia 1º de Março. Na data é comemorado o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro. Sem dúvida um belo presente para a cidade. E que venha embalado de preto e branco!

Marcos Silva