notícia

No palco do clássico

René Simões valoriza treino no Maracanã e vê time pronto para o jogo com o Flamengo
Atualizado em 27-02-2015, 18:30

Um dia de treino incomum, mas muito importante para o Botafogo. A equipe trabalhou no campo do Maracanã, palco do clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h. No fim da atividade o treinador René Simões concedeu entrevista coletiva e valorizou a oportunidade de conhecer melhor o campo de jogo, já que o Alvinegro manda os seus jogos no Estádio Nilton Santos.

- Eu achei ótimo treinar aqui. Ouvi um comentário que o Botafogo é tão pequeno que precisa treinar no Maracanã. Não vejo assim. O Flamengo quis treinar no campo do Macaé antes de um jogo, não pôde e lamentou o fato. Óbvio que todos nós treinadores gostamos de treinar no campo que vamos jogar e é uma boa sensação, diferente. É importantíssimo e fica isso de bom para o Botafogo, que conseguiu treinar no Maracanã, o que não aconteceu nem com as seleções na Copa do Mundo - destacou o treinador.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de René Simões no Maracanã:

CLÁSSICO NOS 450 ANOS DO RIO


- Eu vou curtir muito esse jogo no dia do aniversário da minha cidade. Paris é a cidade mais bonita feita pelo homem, mas o Rio é a cidade mais bonita feita por Deus.

SEM PROVAR NADA PRA NINGUÉM

- Nós temos que provar para nós mesmos que estamos no caminho certo. Isso é provado com o desempenho da equipe. Não me baseio em resultados, mas nos indicadores que a gente tem. Esse jogo vai nos mostrar se estamos no caminho certo devido a isso. É óbvio que para a torcida e para a imprensa os resultados são os indicadores, para nós não. Temos muito ainda para evoluir e ainda temos muito pouco tempo de trabalho.

PIMENTINHA

- Podem ter a absoluta certeza que o Botafogo disse a verdade. O atleta me falou que não poderia produzir nada, que tinha uma dor no púbis. Pediu perdão e disse que tinha que ir embora. Lamentei muito porque eu contava com ele. No jogo-treino que fizemos o Pimentinha foi muito bem, fiquei encantado. É um jogador de velocidade, sabe fazer gols e lamento muito a saída dele. Quem tratou essa questão de exames foi o Lopes e lamento muito que perdemos o jogador.

BILL E A PROMESSA DE GOL


- O futebol anda meio chato e essas coisas fazem parte do jogo. O Bill falar que vai fazer um gol e o Cirino não é a confiança dele em marcar e na sua defesa. Não vejo como uma provocação e nem desrespeito. O Flamengo tem o mesmo direito.

TOMAS BASTOS

- Ele é um jogador de potencial enorme. Existe um tempo de ajuste e temos que dar tempo a tempo. O Botafogo tem pressa e espero que ele vá bem. O Tomas está procurando o espaço dele e daqui a pouco vai se ajustas.

JOGO RÁPIDO

- Nós temos jogadores de velocidade também. Vai ser um jogo de penetração e passamos muitas coisas sobre o Flamengo, assim como eles também passarão sobre nós. Não tem mais segredo no futebol.

DIEGO JARDEL

- A gente ganha um jogador que apareceu bem nos jogos. Fez dois gols e você soma na sua ofensividade, na sua penetração. Sem dúvida é uma arma importante para nós.

NOVIDADE NO CARIOCA

- Hoje nós inscrevemos o Dierson. Não tenho substituto para o Marcelo Mattos com as lesões do Airton e Andreazzi e o Dierson vem jogando bem na base. Ele foi inscrito nessa vaga e se algum outro nome chegar nós vamos pensar em quem vamos tirar para abrir uma vaga.

RELAÇÃO COM A TORCIDA

- Nesse momento está fácil contar com a torcida porque ela está em lua de mel com o time. Ganhamos o Nova Iguaçu com o apoio deles e até escrevi uma carta para eles. Muita gente critica esse contato com a torcida, pensam que sempre é um bando de marginal, o que não é verdade. A torcida é muito importante.

O RESGATE DA CREDIBILIDADE


- Eu acho que passa pela credibilidade da nova diretoria capitaneada sobre o presidente. Não o conheço, mas no contato que tive com ele me parece de uma retidão impressionante. Não é preciso trabalhar a marca do Botafogo, que é imensa. O Necessário é ter pessoas de credibilidade para gerenciar esses recursos.

ESTILO MANTIDO

- O Botafogo tem sempre proposto os jogos. Contra o Nova Iguaçu tivemos uma pane e no segundo tempo comandamos a partida. Vamos tentar propor o jogo contra o Flamengo e vamos ver o que vai acontecer.

O Botafogo treina pela última vez antes do clássico na manhã de sábado, às 09h, no Estádio Nilton Santos.

Confira a galeria de fotos do treino na Maracanã nas imagens de Vítos Silva/SSPress!


Marcos Silva