notícia

Resgate de credibilidade

Presidente destaca acerto com cinco empresas e valoriza esforço do Botafogo
Atualizado em 27-02-2015, 16h30

Casa & Vídeo, Netshoes, Supermercados Unidos, Zeex e Naveg. De uma só vez, o Botafogo anunciou cinco patrocinadores pontuais para os clássicos contra Flamengo e Fluminense. O Presidente Carlos Eduardo Pereira destacou as novas parcerias e lembrou os resultados positivos são frutos de um trabalho incessante.

- É um prazer grande conversar com vocês em um momento tão interessante para o clube. Estamos completando três meses de gestão, com muita luta e empenho, pela resgate da credibilidade e da normalização das relações do Botafogo com o mercado. Estamos avançando em pontos importantes, como Ato Trabalhista, renegociação de dívidas fiscais, reparcelamentos diversos para pleitear CNDs, para o Botafogo voltar ao procedimento normal e poder captar verbas através de Leis de Incentivo. Tudo isso acompanhado de um esforço grande do resgate dos nossos valores e de criação de novas parcerias. Não basta só falar, temos que agir. O clube, de rebaixado ano passado, 800 minutos sem fazer gol, pior campanha em Estaduais, hoje é líder invicto no Campeonato Carioca - valoriza o presidente, que enalteceu as áreas de Marketing e Comercial.

- O Departamento de Marketing com muito empenho e dedicação aceitou o desafio e está empenhado na captação de novos recursos. É com muito prazer que o Botafogo anuncia que terá novos patrocinadores no dia do aniversário da cidade. São patrocínios pontuais, alguns não ligados ao dia a dia do futebol, o que valoriza o esforço do nosso Departamento Comercial. Como toda degustação, esperamos que seja o início de uma parceria maior. Toda a mobilização do jogo poderá ser positiva para os nossos patrocinadores. Faço um grande agradecimento e louvo o trabalho desenvolvido pelo Marketing e pelo Comercial - frisou.

O Vice-Presidente Social e de Comunicação, Marcio Padilha, exaltou o histórico positivo do clube em relação com patrocinadores.

- Todos que negociam patrocínios pensam simplesmente em exposição de mídia, mas a nossa camisa não é um busdoor, um jornal ou um comercial de TV. Não basta expor a marca, tem que ativar. Teremos ações buscando um novo modo de valorizar, respeitando e ativando o parceira. Foi uma conquista conseguirmos diversas marcas sem antecedentes no futebol. Todos entenderam que foi importante ativar a marca e valorizar o produto. O Botafogo tem historicamente cases de crescimento nessa área - enfatizou Marcio Padilha.

Já o Diretor Comercial Klay Salgado, responsável pela negociação com as empresas, contou como foram os acertos.  

- A história desses cinco patrocinadores de domingo é bastante interessante. O Presidente nos fez um pedido para aproveitar a TV aberta e tentar o maior número de patrocínios pontuais. É com muita satisfação que dizemos que conseguimos em quatro dias fechar com quatro patrocinadores, apenas um já com experiência no futebol. Netshoes todos já sabiam, Supermercados Unidos, Zeex, Naveg e Casa & Vídeo são novidades. Trouxemos o varejo para o nosso uniforme, algo que não é tão comum no futebol. Com a Casa & Vídeo, haverá uma surpresa na exposição da marca, que será revelada apenas no domingo - finalizou Klay Salgado.

Confira galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / BFR da coletiva!



Botafogo de Futebol e Regatas