notícia

Marca Expressiva

Técnico Mauricio Ferreira analisa Sub-20, que acumula 16 jogos invicto em Cariocas
Atualizado em 26-02-2015, 11:10

Não é surpresa para ninguém que a equipe Sub-20 do Botafogo é um time difícil de ser batido. No Campeonato Carioca desse ano já são 6 vitórias em 6 partidas disputadas até aqui, porém a invencibilidade da equipe na competição é mais longa do que se imagina. O Glorioso terminou o Carioca do ano passado com uma série de 10 partidas sem derrotas e com o título estadual. Portanto, juntando o final da campanha de 2014 e o inicio da jornada de 2015, o Alvinegro possuiu uma marca expressiva de 16 partidas invicto em Cariocas.

Ao todo, da série de 16 partidas sem perder, a equipe alvinegra possui 11 vitórias e 5 empates. A última derrota da foi para o Macaé, fora de casa, no dia 21 de maio do ano passado. Mauricio Ferreira, comandante dessa brilhante equipe, explicou como essa marca expressiva foi alcançada e mostrou o desejo de manter o time sem derrotas.

- O que explica esse desempenho da equipe é o dia a dia, é o treinamento e o quanto eles são dedicados. Nós terminamos o campeonato carioca do ano passado muito bem e agora iniciamos o desse ano novamente de uma forma satisfatória. Claro que sabemos que temos muito a evoluir. Essa é uma marca que a gente, na verdade, nem estava muito atento, mas é uma marca que queremos que perdure ainda por muitos jogos. - afirmou.


Equipe do Botafogo, comandada por Mauricio Ferrera, é a atual Campeão Carioca Sub-20.

No campeonato carioca atual, a equipe comandada por Mauricio iniciou a competição de forma espetacular. O Glorioso acumula boas exibições, goleadas e o reconhecimento do público que assiste. Foram seis vitórias nas seis rodadas iniciais, desempenho esse que deu ao Alvinegro a liderança isolada com 18 pontos, 4 a frente do Madureira, que é o segundo colocado.

- A gente fica muito feliz com o reconhecimento e com os elogios. São seis jogos e seis vitórias, mas temos o pé do chão, a equipe está bem orientada quanto a isso. Nós sabemos que pra alcançarmos o nosso primeiro objetivo, que é classificar entre os quatro primeiros na Taça Guanabara, temos muita estrada pela frente e a procura por tentar manter isso é muito grande. Procuramos trabalhar forte almejando as vitórias e buscando o mais cedo possível a classificação para as semifinais. - enalteceu o treinador.

Mesmo com a meta de conquistar o bicampeonato estadual, o técnico sabe que o trabalho essencial é formar jovens atletas com capacidade de serem aproveitados pelo técnico do profissional René Simões, que possui uma filosofia de sempre olhar com carinho para a base.

- É claro que o foco principal é buscar o bicampeonato mas a gente entende que hoje a mentalidade do clube é estar revelando os jovens e colocando-os o mais próximo do ideal para que eles possam ser utilizados sempre que necessário pelo professor René. - disse.


Sempre disposto a melhorar, Mauricio Ferreira busca o extrair o melhor de cada atleta.

No próximo domingo, em partida preliminar aos profissionais, a equipe Sub-20 do Fogão enfrenta uma grande desafio. Às 13h45, o Alvinegro encara o primeiro clássico do ano contra o Flamengo, no Maracanã e a expectativa é de um grande jogo de futebol.

- Será uma partida muito difícil, sabemos que existe uma rivalidade muito grande, mas o que eu espero é que a nossa equipe consiga repetir as atuações que vem tendo durante a competição. Se conseguirmos, não temos duvidas que sairemos com o resultado positivo. O importante é entrar focado, equilibrado e dentro da nossa proposta de jogo. Independentemente do adversário, nós vamos sempre buscar a vitória do primeiro ao último minuto. - finalizou o comandante.



Fabio de Paula