notícia

Parceria de qualidade

Meia do Sub-20, Mauro fecha com a Puma e relembra sua história no clube
Atualizado em 24-02-2015, 11:50

A equipe Sub-20 do Botafogo vem realizando uma brilhante campanha nesse início de temporada. São seis jogos e seis vitórias na Taça Guanabara. Uma peça importante na engrenagem do time é o meia Mauro Gabriel, de 18 anos e que este ano completará 10 anos dentro do Alvinegro. Para coroar e reafirmar essa identificação com o clube, o jovem firmou uma parceria com a Puma (parceira do Glorioso). A empresa dará um suporte de materiais esportivos ao atleta.

Presente no Botafogo desde 2012, a fornecedora de material esportivo alemã está sempre disposta a ajudar o clube e seus atletas. Muitos jogadores do profissional já recebem suporte da empresa e jogadores da base, aos poucos, começam a ter também essa oportunidade. Leandro, meia do Sub-20, foi o primeiro e agora Mauro Gabriel é quem veste Puma.

- Fiquei feliz por receber esse suporte da Puma, eles fazem uma seleção de atletas e fico honrado por ter sido escolhido. Parceira do clube e agora me dará todo o suporte que preciso. Agradeço ao Bruno Elael por esse primeiro contato e por confiar em mim. - comentou Mauro.


Mauro Gabriel atuando com a camisa do Botafogo pelo Campeonato Carioca desse ano.

Apesar de ainda jovem, o menino já possui uma história grande dentro do Alvinegro. Mauro chegou ao clube com 8 anos, ainda na categoria de futsal, no ano de 2005. Conquistou títulos importantes como a Copa Light em 2007, o Torneio Guilherme Embry em 2012, a Zayed Cup e o campeonato Carioca do ano passado.

Hoje o jovem vive, junto com a equipe de juniores, um momento especial dentro de campo, porém nem sempre foi assim. Para chegar até aqui, o menino teve que batalhar bastante durante esse tempo.  

- Eu cheguei muito novo no Botafogo. Meu pai Mauro ralou muito comigo, os treinos eram distantes e a gente mora até hoje em um lugar que adoro mas é distante, em Guadalupe. Sempre foi um sufoco, mas hoje sinto que valeu a pena. Foi no sub 15 que a minha vida deu uma guinada no clube, eu não estava muito bem, nem era relacionado. O treinador Rodrigo Stockler que me deu confiança, além de me dar seqüência de partidas, ele me apresentou ao meu segundo pai, o meu empresário Rafael Angioni, que apostou em mim quando ninguém quis, eu vou com ele agora até o fim. - disse o atleta.

O Sub-20 do Fogão, equipe de Mauro, vem fazendo uma campanha espetacular no estadual da categoria. Líder com 100% de aproveitamento e disparado na frente dos rivais, a equipe comandada pelo técnico Mauricio Ferreira mostra que o bicampeonato é uma meta bastante possível. Mauro falou sobre força de grupo do time e creditou o sucesso ao treinador.

- A nossa geração 95/96 é muito forte, estamos juntos a bastante tempo. Vamos buscar o bicampeonato com todas as forças, só fica marcado na história quem conquista títulos e eu quero fazer história nesse clube. Além do grupo temos o treinador, Maurício Ferreira, que tem o grupo na mão, me conhece a bastante tempo, me cobra bastante pois sabe do meu potencial. Agradeço muito a ele pelo meu amadurecimento e pela seqüência de jogos que estou tendo. Espero estar bem próximo de conquistar o meu objetivo que é ter uma oportunidade no profissional, vou continuar trabalhando com muita humildade e pés no chão. - finalizou o jovem.


Em preliminares, equipe Sub-20 se mantém como líder com 100% de aproveitamento no carioca.

Assessoria de Imprensa