notícia

Embalados

Na preliminar, Sub-20 vence Nova Iguaçu por 3 a 0 e segue invicto na Taça GB
Atualizado em 21-02-2015, 20:30

A garotada alvinegra Sub-20 mostrou novamente que tirar o seu atual título de campeão estadual não será fácil. Em partida preliminar disputada no Estádio Nilton Santos, o Glorioso bateu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e alcançou a sexta vitória em seis jogos na Taça Guanabara. Os gols da equipe foram marcados por Paulo, Vinicius Tanque e Emerson.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém na liderança isolada da competição com 18 pontos e com 100% de aproveitamento. O compromisso será o clássico contra o Flamengo.

O JOGO


Motivado em manter a campanha invicta no campeonato, o Botafogo veio a campo já esperando um adversário difícil pela frente. Isso porque, a equipe do Nova Iguaçu tem tradição em montar bons times de base.

Em um dia bonito de sol no Estádio Nilton Santos, as equipes iniciaram a partida se estudando bastante e disputando cada bola com muita disposição. Os primeiros minutos de jogo foram de bastante equilibrio tático. A primeira chance de perigo foi do Nova Iguaçu em chute de longe, mas Saulo fez defesa segura.

Apesar do confronto se apresentar bem movimentado, ambas as equipes criavam jogadas ofensivas mas não conseguiam transforma-las em gols. Vinicius Tanque foi o primeiro a assustar a meta do rival. Aos 27, o atacante arriscou um chute colocado que passou perto do gol. Um pouco depois, aos 29, foi a vez de Mauro finalizar de fora da área mas sobre o gol adversário.

Mesmo chegando poucas vezes a baliza do Nova Iguaçu, o Alvinegro mostrou eficiência na hora da finalização, característica que vem marcando a equipe durante a competição. Aos 32, Luiz Henrique fez lindo passe para a ultrapassagem de Diego na direita. O lateral foi a linha de fundo e cruzou para Paulo que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante. 1 a 0, Fogão!

Antes do intervalo, o time visitante ainda teve uma boa oportunidade desperdiçada. O Glorioso quase marcou com Emerson, que acertou o travessão em cabeçada forte.

Na parada para a segunda etapa, o técnico Mauricio Ferreira conversou com os garotos e fez as correções necessárias para a equipe desempenhar um melhor papel. A conversa fez efeito e equipe voltou pressionando. Logo aos 10 minutos, Vinicius Tanque foi ao fundo e cruzou rasteiro para Dierson vir de trás batendo. A bola passou a esquerda do gol adversário. No lance seguinte, outra vez Dierson tentou, mas dessa vez em um chute de longe que passou sobre o gol.

O Alvinegro aumentou o ritmo e conseguiu imprimir um calor n ribal. Aos 11, Paulo fez jogada individual pelo meio e soltou a bomba de fora da área, mas a bola subiu demais. Um pouco depois, Emerson quase marcou após bola alçada na área. Porém, quem marcou o segundo tento foi o artilheiro Vinicius Tanque aos 18. O atacante acertou um belo chute colocado e ampliou o placar. 2 a 0.

Mauricio Ferreira fez alterações na equipe para dar mais gás ao setor ofensivo. Gustavo e Gorne, que entraram no lugar de Luiz Henrique e Vinicius Tanque, deram uma dinâmica maior ao jogo e ainda tiveram uma oportunidade de marcar cada um. Mas o último e derradeiro gol saiu da cabeça do capitão Emerson. Mauro cruzou e o zagueiro cabeçou firme aos 40 para dar números finais a partida. Botafogo 3 a 0.

Fim de jogo. O Glorioso chega a sua sexta vitória em seis jogos e mostra que perder não é uma opção. Avante, base forte!

Botafogo: Saulo; Diego, Baiano, Emerson e Yuri; Dierson, Leandro(Moraes), Mauro e Paulo; Vinicius Tanque (Renan Gorne) e Luiz Henrique (Gustavo).
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula