notícia

Botafogo 2 x 1 Nova Iguaçu

Fogão vira no Estádio Nilton Santos e vai a 16 pontos no Carioca
Atualizado em 21-02-2015, 18h58

 

 

Em um bom teste para a temporada, o Botafogo saiu atrás e teve de encontrar forças para reagir e virar o placar. Conseguiu. Com gols de Paulo Henrique (contra) e Jobson, o Fogão venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 16 pontos no Campeonato Carioca.

O próximo adversário é o Flamengo, no dia 1º de março, no Maracanã.

O JOGO

Diante de um bom público no Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou em campo disposto a aumentar sua sequência positiva. Porém, o time foi surpreendido por um gol sofrigo no início. Aos 11, após grane arrancada de Dieguinho e chute cruzado, Marlon abriu o placar.

A partir daí, foi pressão do Botafogo, com diversas chances criadas. Aos 16, Jobson entrou livre na área pela esquerda, tentou cortar o zagueiro, mas foi travado. Aos 19, Tomas Bastos bateu firme de fora da área e Jefferson, do Nova Iguaçu, fez boa defesa.

O lance mais polêmico da partida veio aos 30 minutos. Willian Arão fez linda jogada pela direita, finalizou, o goleiro rebateu, o volante tocou de novo e Bill, em posição de impedimento ia marcar. Porém, Paulo Henrique, lateral do Nova Iguaçu, se jogou e cortou com a mão. A arbitragem não deu nem o impedimento nem o pênalti.

Ainda na etapa inicial, mais duas boas oportunidades. Thiago Carleto cobrou falta forte, o goleiro espalmou, mas ninguém aproveitou o rebote. Aos 46, Jobson limpou o lance pela esquerda e rolou para Tomas Bastos, livre, bater no meio do gol, facilitando a defesa de Jefferson.

O Botafogo voltou para o segundo tempo ainda mais forte em busca do empate. Faltava o último passe ou a definição. Por duas vezes, Jobson entortou seu marcador pelos lados, mas o cruzamento não encontrou um companheiro do Botafogo. Já em belo lançamento de Thiago Carleto, Tomas até dominou, mas zaga travou na hora do chute.

A pressão foi tão intensa que o empate veio. Aos 26, Thiago Carleto cruzou da direita na área, o lateral Paulo Henrique tentou cortar e marcou contra. Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu!

Embalado e empurrado pela torcida, o Botafogo seguiu em cima até virar o jogo, em um belo gol. Bill recebeu na área, dominou e deu uma bicicleta, Jobson cabeceou bonito por cima do goleiro e mandou para a rede, aos 37. O gol da vitória: Botafogo 2 x 1 Nova Iguaçu!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)




BOTAFOGO:
Jefferson, Gilberto (Luis Ricardo), Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Gegê) e Tomas Bastos (Sassá); Jobson e Bill. Técnico: René Simões.

Danilo Santos