notícia

É pra lotar

Wilian Arão projeta vitória ante o Nova Iguaçu para seguir no topo da tabela
Atualizado em 20-02-2015, 15:16

O Botafogo voltará ao Estádio Nilton Santos. Após duas rodadas fora de casa, o Glorioso reencontrará com a torcida diante do Nova Iguaçu, domingo, às 17h. O time foi ao campo anexo pela manhã e realizou o último treino antes da partida, que terá ingressos mais baratos.

Em entrevista coletiva, o volante Wilian Arão falou sobre o confronto decisivo contra o Nova Iguaçu. Uma vitória contra a equipe da baixada fluminense mantém o Alvinegro na cola do Flamengo, próximo adversário na sequência na tabela.

- É complicado falar nessa questão. Temos que trabalhar sem pensar se o adversário é o último ou o primeiro. A torcida está nos apoiando mesmo sabendo que ainda estamos evoluindo. O Estádio Nilton Santos é a nossa casa, já tiramos o peso da estreia e agora é entrar tranquilo para fazer um bom jogo - disse o camisa 8.

Confira a galeria de fotos de Satiro Sodré / SS Press / BFR do treino desta sexta!




Confira os principais trechos da entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos:

PARA VENCER MAIS UMA

- O René nos passou o que vem passando em todos os jogos. Os pontos fracos, fortes e quando temos que ter mais cuidado. Temos a ajuda dos auxiliares também para que possamos fazer o nosso melhor amanhã.

MELHORAR SEMPRE É BOM

- Tem muita coisa ainda, não estamos jogando o nosso melhor futebol. Temos um mês e vinte dias de trabalho e ainda falta muito. Temos que chegar numa média de 600 passes por jogo, a marcação... Vamos treinar

PENSAMENTO COLETIVO


- Todos nós conseguimos colocar na cabeça que todo mundo marca e todo mundo joga. O René conseguiu nos passar isso e sem a bola todo mundo marca. A melhor defesa é o Bill, o Jobson, o Tomas... É o conjunto de todos marcando juntos que facilita o setor defensivo.

COMENDO PELAS BEIRADAS


- Temos que pensar jogo a jogo e os favoritos são Flamengo e Fluminense. O que nós estamos fazendo aqui é fruto do nosso trabalho. Sofremos na pré-temporada e começamos a colher os resultados.

O QUE VALE SÃO OS TRÊS PONTOS

- Os três pontos de amanhã são tão importantes quanto o jogo contra o Flamengo. O Nova Iguaçu é o nosso foco agora e temos que fazer um bom trabalho para sair com o desempenho satisfatório.

PREPARAÇÃO IMPORTANTE


- Vou atribuir um pouco à parte física. Foi intenso e hoje estamos colhendo os primeiros resultados. No segundo tempo nós mantemos o mesmo ritmo desde o começo e por isso conseguimos jogar em alta intensidade.

PARA SEGUIR FORTE NO SEGUNDO TEMPO

- A gente vem fazendo o mesmo trabalho e é preciso acertar alguns detalhes. É ter um pouco mais de tranquilidade e jogar os 90 minutos sem dar chance ao adversário.

APOIO AO JOVEM FERNANDES

- Eu tento passar o que eu aprendi. Começar jogando é complicado e tentei ajudar ele dentro de campo. Disse para o Fernandes que estamos dentro de campo com ele para segurar a peteca também. Não sou um jogador de 30 anos, mas tenho muita coisa para passar para ele também.

PRAZER EM JOGAR COM JEFERSON

- Eu tenho até mais tesão de poder jogar com grandes profissionais como o Jefferson. Quando eu joguei no Corinthians aprendi com grandes jogadores e o Botafogo é um time grande, de camisa, e é muito importante estar aqui.

Marcos Silva