notícia

Vitória no clássico

Na casa do rival, Botafogo vence o Vasco por 1 a 0 na Taça Guanabara Sub-20
Atualizado em 01-02-2014, 21h00

No clássico da 5ª rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Botafogo foi o dono da festa. Em Itaguaí, o Alvinegro venceu por 1 a 0 com o gol de André, emplacou a terceira vitória seguida e superou o Cruzmaltino na classificação geral. Com 10 pontos, o Glorioso entra de vez na briga pelas primeiras posições.

Na 6ª rodada o Botafogo terá pela frente o Bonsucesso, quarta-feira, às 15h30, em Várzea das Moças. Com a manutenção dos bons resultados, a equipe do treinador Mauricio Souza poderá se tornar líder já na próxima partida.



O JOGO

O Botafogo foi impecável em campo e saiu vencedor de forma merecida. Com o desfalque do volante Dill, que cumpriu suspensão automática, o treinador Mauricio Souza optou por Leandro, que correspondeu e comprovou que a equipe tem bons nomes no banco de reservas. Na zaga, Cazu e Emerson foram firmes na contenção aos atacantes vascaínos e neutralizaram a maioria das jogadas aéreas.

Os laterais Jean e Erick e o quarteto de meias composto por Fernandes, Andreazzi, Leandro e Moraes foram eficientes na ligação aos artilheiros Vinicius e André.

Aos 15, a primeira prova prática do poderío alvinegro. Vinicius deu passe açucarado em profundidade para André, que avançou em velocidade, driblou o goleiro e estufou a rede. 1 a 0 Fogão! Com o tento no clássico, André acumulou seu terceiro gol desde sua chegada ao Glorioso e assume a artilharia da equipe na competição.

No fim do primeiro tempo, aos 42, a zaga cruzmaltina ricocheteou a bola na saída de jogo e deixou o atacante Vinicius livre. Por azar, o camisa 9 alvinegro não percebeu sua condição legal e desperdiçou boa chance.

No segundo tempo, o Vasco procurou se reabilitar na partida, mas foi o Glorioso que criou os primeiros lances de perigo. Aos 4, Jean cobrou falta na área e Emerson finalizou para a grande defesa do goleiro. A melhor chance foi construída aos 14, quando Allano fez boa jogada com Moraes e recebeu na área. Na finalização, toque buscando o canto do goleiro, que saiu do gol e abafou o segundo gol alvinegro.

Compactado no meio e deixando um corredor pelos flancos, o Vasco sinalizou um caminho livre. Por alí, Andreazzi enfiou bola para Vinicius, que partiu em velocidade, cortou o goleiro e perdeu o ângulo na hora da finalização. Quase o segundo gol.

O que caminhava para uma vitória tranquila ganhou outro contorno quando André, em lance questionável, foi expulso após dividida com o zagueiro aos 25.

Com a vantagem numérica em campo, o Vasco até que tentou empatar, mas parou no bom sistema defensivo e nas saídas seguras do goleiro Douglas. No fim, vitória de uma equipe que demonstrou que pode brigar por algo grande no Campeonato Estadual.

Botafogo: Douglas; Erick, Cazu, Emerson (C) e Jean (Allano); Leandro, Andreazzi, Fernandes e Moraes; André e Vinicius (Jefferson).
Treinador: Mauricio Souza

Marcos Silva