notícia

Líder 100%

Sub-20 goleia Friburguense por 5 a 1 e se isola como líder invicto da Taça GB
Atualizado em 18-02-2015, 22:02

A garotada Sub-20 do Glorioso não pára de fazer vítimas na Taça Guanabara. Mantendo o futebol de qualidade e eficiente, a equipe alvinegra goleou o Friburguense por 5 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Luiz Henrique(2), Vinicius Tanque, Leandro e Dierson marcaram os gols alvinegros.

Com o resultado, o Botafogo alcançou a liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento (5 vitória em 5 jogos). No próximo sábado o desafio será contra o Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em mais rodada de partida preliminar no Campeonato Carioca, Botafogo e Friburguense se enfrentaram em momentos opostos na tabela. O Glorioso chegou com 4 vitórias em 4 jogos, já o Friburguense sem pontuar na competição. Apesar dos momentos distintos, o jogo era perigoso e exigiu uma grande atenção por parte da garotada alvinegra.

Bem orientados pelo treinador Mauricio Ferreira durante a preleção, o Alvinegro iniciou a partida com um ritmo forte para não dar chance ao azar e logo aos 2 minutos colheu os frutos positivos. Luiz Henrique recebeu enfiada de bola e bateu na saída do goleiro para inaugurar o placar. Friburguense 0 x 1 Botafogo.

Mesmo na frente a equipe alvinegra não desacelerou. Aos 7, Vinicius Tanque quase marcou mas o goleiro fez boa defesa. No escanteio sequente, Dierson levou perigo em cabeçada que passou raspando a trave. Mauro arriscou um chute forte que desviou na zaga e levou perigo aos 21. No contra-ataque seguinte a equipe da casa respondeu e Saulo precisou fazer uma brilhante defesa.

Demonstrando muito ímpeto no ataque, o Botafogo pressionou e após bobeada da zaga rival, Luiz Henrique fez o segundo com categoria deslocando o goleiro aos 30. 2 a 0, que não deu nem para comemorar, pois 2 minutos depois Mauro colocou a bola na cabeça de Vinicius Tanque para o artilheiro alvinegro anotar mais um. 3 a 0, Fogão!

Como vem demonstrando dentro da competição, a equipe seguiu com muita efetividade. Aos 36, foi a vez de Leandro anotar o dele. O camisa 8 recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro e guardou. 4 a 0 no placar!

Na intervalo, Mauricio Ferreira ajustou alguns pontos e incentivou a equipe buscar melhorar ainda mais. Dito e feito, logo aos 7 minutos da segunda etapa, Yuri chegou pela esquerda, rolou para trás e Luiz Henrique não conseguiu finalizar. A bola sobrou para Marcelinho que soltou a bomba de primeira no travessão.  

Aos 13, Vinicius Tanque criou uma boa jogada pelo meio e abriu para Yuri se infiltrar pelo esquerdo da área. O lateral bateu cruzado mas parou na grande intervenção do arqueiro rival. O quinto tento saiu aos 16 com o volante Dierson. Mauro cobrou escanteio na cabeça do camisa 5 que não desperdiçou. 5 a 1!

Com o total domínio do jogo, o Glorioso acertou a trave por duas vezes. Rafael e Yuri carimbaram a baliza do Friburguense. Porém, quem marcou foi o time da casa. Aos 34, o Friburguense chegou ao ataque e descontou. 5 a 1, no placar. No fim, Vinicius Tanque ainda teve mais uma oportunidade mas parou do goleiro da equipe da casa.

Fim de jogo. Novamente, uma atuação sólida e eficiente dessa garotada que segue focada no objetivo de ser bicampeão estadual.

Botafogo: Saulo; Diego, Baiano, Emerson e Yuri; Dierson, Leandro (Rafael), Mauro e Paulo (Marcelinho); Vinicius Tanque e Luiz Henrique (Jhonson).
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula