notícia

Confiante

Gilberto encara responsabilidade de frente e comemora bom início de temporada
Atualizado em 17-02-2015, 12:40

O Botafogo do treinador René Simões tem sido agressivo no ataque e um dos pontos fortes são as laterais. De volta ao clube após o empréstimo ao Internacional, o lateral-direito Gilberto é um dos destaques do time e não foge da responsabilidade no ano em que pode ser um dos protagonistas do Fogão.

- Está sendo um início muito bom pra mim, tenho feito boas partidas, com um começo de ano como eu esperava. Me dediquei bastante nos treinamentos na pré-temporada para chegar e fazer um bom trabalho. Espero que seja positivo para a equipe - disse Gilberto.

Considerado um dos melhores da posição nesse início de Campeonato Estadual, Gilberto não se esconde dos elogios e coloca o trabalho como o segredo das suas boas atuações e do parceiro Carleto.

- Da minha parte vou sempre achar que eu sou o melhor porque trabalho pra isso. O Carleto também é um grande jogador e tem se destacado bastante - frisou Gilberto.

Com uma característica de jogo ofensiva, Gilberto tem como trunfo a velocidade. Um dos mais bem condicionados fisicamente durante a pré-temporada, o jovem de Bonsucesso vê o Botafogo forte, apesar dos times de menos expressão iniciarem a preparação antes dos quatro grandes.

- Os times grandes naturalmente carregam essa vantagem de serem tecnicamente mais fortes, mas os times pequenos começam a pré-temporada antes, o que aumenta a dificuldade no começo. Esse ano a nossa equipe está muito focada, se preparou muito forte e conseguiu crescer nesse começo de pré-temporada melhor que os pequenos - analisou.

Com os desfalques confirmados de Rodrigo Pimpão e Diego Jardel, ambos com uma lesão no músculo posterior da coxa, Gilberto perde uma das suas referências ofensivas pela beirada do campo. O lateral lamentou, mas não fica preocupado, já atuará ao lado do conhecido Jobson.

- Com o Pimpão eu já estava bem entrosado, mas o Jobson é um cara que eu também conheço, tem habilidade e velocidade. Vai nos ajudar bastante como ele sempre ajudou o Botafogo e nesse ano temos visto algo bom nele, uma vontade de vencer e esperamos que ele entre nesse próximo jogo com muita confiança - espera Gilberto.

O Botafogo entra em campo na quarta-feira de cinzas, às 17h, diante do Friburguense, em Nova Friburgo. Após dois placares elásticos contra Bonsucesso (4 a 0) e Bangu (0 a 0), Gilberto não prioriza mais uma goleada e coloca a vitória em primeiro lugar.

- A gente não espera o resultado elástico, mas sempre a vitória. Nos preparamos para isso e quanto ao campo carregamos a filosofia de que o campo sempre está bom para nós, independentemente da condição. Nós vamos primeiro buscar a vitória e se der para fazer mais gols, nós vamos fazer - finalizou.

Marcos Silva