NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

BOTAFOGO 2 X 2 GUARANI

28 NOV. 2021

Com linda festa da torcida no Nilton Santos, Fogão fecha temporada com objetivos concluídos

No jogo da festa pelo acesso e pelo título, o Botafogo empatou com o Guanari por 2 a 2, na tarde deste domingo (28/11), no Estádio Nilton Santos, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. OS gols alvinegros da partida foram marcados por Marco Antônio e Rafael Navarro.

Assim, o Fogão encerra a temporada com o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro concluído. Além disso, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira se sagrou campeão da competição nacional.

O JOGO

A primeira boa chegada do Glorioso na partida veio aos sete minutos da etapa inicial, em falta cobrada por Daniel Borges, que foi defendida pelo goleiro adversário. Aos 35', Kanu avançou pela esquerda e tocou mais atrás para Marco Antônio, que cruzou fazendo o arco e a bola passou perto da cabeça de Navarro, mas saiu com perigo pela linha de fundo.

Com 42 minutos, Warley tabelou com Chay pela direita e achou Luís Oyama mais trás, que bateu firme por cima da meta adversária. Dois minutos depois, Carlinhos cobrou escanteio rápido para Marco Antônio, que tentou surpreender o goleiro do Guarani e mandou direto para o gol, mas a bola saiu pelo lado.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, a equipe de Campinas abriu o placar em lance de bola parada. Cinco minutos depois, em troca de passes na frente da área adversária, Matheus Frizzo encontrou Marco Antônio em profundidade pela esquerda, que cruzou forte para trás e obrigou o arqueiro adversário a fazer bela defesa.

Aos 15', Chay passou para Ronald na direita, que veio cortando para o meio e finalizou, de canhota, por cima. Seis minutos depois, Chay cobrou escanteio pela direita e Carli cabeceou no segundo pau com perigo para fora.

Com 25 minutos, enfim chgegou o gol alvinegro: Ronald recebeu pela direita e achou Marco Antônio dentro da grande área, que ajeitou para a perna esquerda, chutou em gol e ainda contou o desvio da zaga adversária para balançar as redes do Guarani. E a virada veio 10 minutos depois: Chay encontrou Carlinhos pela esquerda, que cruzou na medida para Navarro completar de cabeça para o gol.

Aos 39', o Gurani chegou ao empate em outro lance de bola parada. Cinco minutos depois, Carlinhos cruzou para Ronald na direita, que ajeitou para Rafel Moura testar com perigo para fora. Fim de papo. Festa alvinegra em campo e nas arquibancadas. Fogão campeão!

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Rafael), Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo (Matheus Frizzo), Luís Oyama, Warley (Ronald), Chay (Ricardinho) e Marco Antônio (Rafael Moura); Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS (VITOR SILVA/BFR):

Botafogo x Guarani - 28/11/2021

Assessoria de Comunicação