NOTÍCIAS
Migracao > Migracao

EM ALTO NÍVEL

24 SEP. 2021

Fogão vence seis provas no Brasileiro de Barcos Curtos. Disputas continuam neste fim de semana

O Botafogo disputou o primeiro dia de finais do Interclubes de Remo nesta sexta-feira e saiu da Lagoa Rodrigo de Freitas com o vice-campeonato do Brasileiro de Barcos Curtos. A equipe alvinegra venceu seis medalhas de ouro e cinco de prata, atrás do Flamengo, que levou a melhor em oito provas.  As disputas continuam sábado e domingo, com o Brasileiro de Barcos Longos, a partir das 9h. 

Os representantes da Estrela Solitária começaram o dia com ótima vitória de Maria Fernanda no Single Skiff Junior. Atletas vindo de bons resultados, as alvinegras Thalita Rosa e Chloé venceram suas provas na sequência e deixaram o Fogão na liderança do campeonato naquele momento. Jean Marcelin, no Skiff Sub-23, também mostrou ótimo desempenho e conquistou a medalha de ouro.

Apontados como os melhores scullers do país na atualidade pelo técnico Paulinho, Lucas Verthein e Beatriz Tavares remaram com excelência e subiram ao topo do pódio. O atleta olímpico e cria do Botafogo mostrou mais uma vez sua força na Lagoa Rodrigo de Freitas e venceu com 30' de vantagem no Single Skiff Aberto. Já Beatriz remou forte, conquistou o ouro e foi seguida por Nathalia Barbosa, companheira de Clube, que ficou com a prata e garantiu a dobradinha alvinegra.

Brasileiro de Barcos Curtos

O Glorioso volta ao Estádio de Remo da Lagoa neste sábado para dar início as finais do Brasileiro de Barcos Longos, que serão concluídas no domingo. Todas as provas serão transmitidas pelo CANAL OLÍMPICO DO BRASILa partir das 9h.

Assessoria de Comunicação