NOTÍCIAS
Futebol > Base

COM MORAL

05 SEP. 2021

Botafogo derrota o Galo por 3 a 2 e se mantém na briga pelas primeiras posições do Brasileiro Sub-20

Deu #BaseForte! O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo (5/9), no CEFAT (Várzea das Moças, Niterói-RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Glorioso foram marcados por Christian, Juninho e Raí. A equipe alvinegra chegou aos 25 pontos na competição e chegou a 5ª colocação momentaneamente.

VEJA OS GOLS DO GLORIOSO NA BOTAFOGO TV:

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do time do técnico Ricardo Resende é no próximo domingo (12/09), às 15h, novamente no CEFAT, pela 15ª rodada da competição. Antes disso, o Alvinegro tem um desafio diante do Flamengo na quinta-feira (09/09), às 15h, também no CEFAT, pelo jogo de ida da semifinal do Carioca.

O JOGO

A partida foi equilibrada em grande parte do primeiro tempo, com ações ofensivas contundentes para ambas as equipes. No entanto, as melhores oportunidades para o Glorioso vieram na parte final desta etapa.

Aos 41 minutos, Juninho tabelou com Christian na área e bateu cruzado, mas o goleiro do Galo fez boa defesa. Cinco minutos depois, dessa vez foi Ryan que achou o camisa 9 na grande área. Nessa ocasião, Christian girou e finalizou firme para o gol, mas o arqueiro atleticano defendeu novamente.

O Botafogo voltou em cima para o segundo tempo e já assustou com uma finalização de Juninho de fora da área aos 4 minutos. O placar foi aberto aos 12’, após lançamento preciso de Juninho, o goleiro adversário saiu da área para cortar, mas Christian foi mais rápido, tirou-o com um toque de cabeça e completou para o fundo do gol.

O dia era mesmo do camisa 10 e capitão do Fogão: aos 24 minutos, Juninho fez lançamento para Rikelmi na esquerda, recebeu de volta, limpou um defensor do Galo e anotou o segundo da partida. O Galo descontou aos 32’, em jogada formada por um contra-ataque, mas 10 minutos depois o Glorioso “matou” a partida em cobrança de falta de Raí. Ainda deu tempo de, aos 48’, o Atlético fazer mais um e fechar o jogo com uma vitória de 3 a 2 para o Botafogo.

Botafogo: Igo Gabriel; Carlos Henrique (Felipe), Henrique Luro, Pedro Lucas e Vitor Marinho; Kauê, Raí e Juninho; Ryan (Daniel Fagundes), Cristhian (Dudu) e Rikelmi (Ewerton). Técnico: Ricardo Resende.

Assessoria de Comunicação