NOTÍCIAS
Futebol > Base

CHUVA DE GOLS

04 SEP. 2021

Sub-15 e Sub-17 do Botafogo goleiam o Madureira no CEFAT e se colocam na parte de cima da tabela do Carioca

O Botafogo mandou a campo suas equipes Sub-15 e Sub-17 para enfrentar os times do Madureira, na manhã deste sábado (04/09), e saiu com duas goleadas do CEFAT. Os meninos de até 15 anos venceram por 4 a 0, com três gols de Fabiano e um de Kayke, e os mais velhos derrotaram o Tricolor Suburbano por 5 a 1, com dois gols de Batata e os outros anotados por Vargas, Pagé e Heberth.

Sub-15 segue com 100% de aproveitamento

A equipe do técnico Vinicius Durante fez mais uma vítima na competição, chegou a 4ª vitória em quatro jogos no estadual e alcançou a liderança momentânea da competição. Aos 21 minutos, o zagueiro Miguel escorou de cabeça para a área em cobrança de escanteio e Fabiano completou para o gol para abrir o placar. Aos 8’ já da etapa final, Nicolas fez bela jogada na linha de fundo e mandou para a área, onde encontrou Fabiano, que matou no peito e fuzilou a rede adversária.

Um minuto depois, Feijão ganhou a bola pelo meio e deixou Kayke na cara do gol, que deslocou o goleiro com categoria. Para fechar, aos 13’, Fabiano fez bela jogada individual e bateu firme de fora no canto do arqueiro do Madureira.

Botafogo: Rodrigo; Foguinho (Daniel), Capixaba, Miguel (Iran) e Luís Octávio; Justino (Alberth), Valim (Lucyo) e Feijão; Nicolas (Eduardo), Kayke e Fabiano (Paladini). Técnico: Vinicius Durante.

Sub-17 também tem vitória convincente

Já o time comandado por Vinicius Nogueira aplicou uma sonora goleada sobre o Tricolor Suburbano, chegou aos oito pontos na tabela em quatro partidas e assumiu, momentaneamente, a terceira colocação. O placar foi aberto aos 8 minutos, em bobeada da zaga adversária, Batata aproveitou e tirou do goleiro. Aos 23’, Kauê Leonardo fez bela jogada individual pela direita e colocou Vargas em ótimas condições de marcar deslocando o goleiro.

Cinco minutos depois, Batata aproveitou a rebatida do goleiro e completou no rebote para o fundo das redes. Já aos 41’, o Madureira descontou e a partida foi para o intervalo com vantagem alvinegra por 3 a 1. A vitória só virou goleada no fim do jogo, quando Pagé recebeu pela esquerda e bateu firme cruzado sem chances para o goleiro, aos 39 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, Heberth sofreu o pênalti e o próprio bateu para fechar o triunfo de 5 a 1.

Botafogo: Pedro Henrique; Lucas Ramos, Daniel Alexandre, Andrey (Yuri) e Rocha; Rhuan Lucas (Heberth), Kayan (Brunão), Kauê Leonardo (Cohen) e Maycon Vitor (Pagé); Vargas e Batata (Zezinho). Escalação: Vinicius Nogueira.

Assessoria de Comunicação