NOTÍCIAS
Futebol > Masculino

BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA-BA

30 JUN. 2021

Em noite de #AmorÉAmor, Fogão manda bem dentro e fora de campo em Volta Redonda

Noite do Botafogo fazer bonito dentro e fora de campo! Em jogo em que o Alvinegro apresentou uma ação importante junto a Centrum no mês do orgulho LGBTQIA+ com a #AmorÉAmor em destaque, o Glorioso venceu o Vitória-BA por 1 a 0, nesta quarta-feira (30/06), no Estádio Raulino de Oliveira. Chay marcou o gol da partida.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Com o resultado positivo, a equipe de Marcelo Chamusca alcançou os 11 pontos na tabela e ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro Série B. O próximo desafio será contra o Avaí, no sábado (02/07), às 21h, no Estádio da Ressacada.

O JOGO

Em uma noite bastante fria em Volta Redonda, Botafogo e Vitória-BA foram a campo dispostos a elevarem a temperatura em busca dos três pontos importantes para suas trajetórias no Campeonato Brasileiro Série B.

O Botafogo começou quente. Logo no primeiro minuto, após boa trama ofensiva, Navarro achou Ronald na direita. O baixinho soltou o pé e acertou o travessão da equipe baiana. Com menos perigo logo em seguida, o Vitória respondeu em uma cabeçada de Dinei que passou sobre o gol de Douglas Borges.

Estudado pelas equipes, o jogo ficou igual e foi sendo caracterizado por muitos embates físicos. A equipe alvinegra, orientada por Chamusca, buscava adiantar a marcação, o que dificultou as saídas de bola do adversário. Entretanto, a melhor oportunidade do Fogão apareceu quando Chay conseguiu achar um espaço pelo meio e deu um ótimo passe para Navarro. O camisa 99 finalizou com força e parou na defesa do goleiro Ronaldo.

Antes do fim da primeira etapa, o Glorioso ainda teve duas oportunidades na bola parada com Chay e Oyama, mas ambas as cobranças acabaram passando sobre a baliza do Vitória.

Na volta do intervalo, o Botafogo acelerou e assumiu o domínio das ações ofensivas. Aos três minutos, Pedro Castro ficou com a sobra na entrada da área e mandou uma bomba que passou bem perto do gol. Aos 6, Diego Gonçalves recebeu passe em profundidade e ia saindo na cara do arqueiro, mas o assistente levantou a bandeira e paralisou o lance.

O gol do Fogão quase saiu com Navarro aos 13 minutos. Depois do cruzamento de Diego Gonçalves pela esquerda, o centroavante desviou de cabeça e quase fez. A equipe visitante também assustou e respondeu um pouco adiante. Pedrinho chutou forte e Douglas Borges fez boa defesa. No rebote, Ronan madou para fora. 

Aos 20, não teve jeito. Foi hora de ficar "chayzado"! O camisa 14 alvinegro foi lançado na direita e meteu um belo efeito na bola, que foi foi parar dentro do gol do Vitória. Sim, dessa vez a bola entrou e a arbitragem deu gol. Amém. 1 a 0 para o Fogão!

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Em vantagem no placar, coube ao Glorioso controlar o embate com sobriedade até o apito final. A equipe do Vitória até tentou uma abafa no fim, mas pouco levou perigo à meta de Douglas. 

Fim de papo. Três pontos a mais na conta do Botafogo. Triunfo para dar moral e confiança visando a sequência do trabalho. Vamos por mais.

Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Diego Gonçalves (Matheus Frizzo), Ronald (Barreto) e Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA: (VITOR SILVA/BFR)

Botafogo x Vitória - 30/06/2021

Assessoria de Comunicação