Vivendo intensamente

Douglas Borges fala sobre início no Glorioso e trabalha duro por reconstrução

Atualizado em 07-04-2021 às 16:12

O goleiro Douglas Borges foi anunciado como reforço do Botafogo no dia 4 de março, estreou três dias depois na vitória por 3 a 0 diante do Resende, pela 2ª rodada do Estadual, e de lá pra cá fez sete jogos em um mês. Esse tem sido o movimentado início do goleiro natural de Franca, interior de São Paulo, no Glorioso. Eleito melhor goleiro do Carioca 2020, Douglas voltou ao Rio de Janeiro e tem novamente no Estadual a oportunidade de crescer na nova casa e mirar crescimento aos 31 anos em busca do principal objetivo do ano: o retorno do Botafogo à elite do futebol nacional. 

"Estou feliz por estar vestindo essa camisa. Foi um mês bastante intenso, vivendo o Botafogo intensamente. Foram oito jogos no mês e a gente sabe que precisa melhorar. É começo de trabalho e pedimos para a torcida ter um pouco de paciência que as coisas vão acontecer e tenho certeza que o Botafogo vai vir forte". disse Douglas, recém-chegado ao clube. 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Tímido e de poucas palavras no dia a dia, Douglas guarda o sorriso dentro de campo. O goleiro tem se comunicado bastante com os demais companheiros e se destacado com boas defesas. Um bom início para quem sabe o que precisa fazer para alcançar objetivos coletivos na temproda. 

"Estamos reconstruindo um novo Botafogo e temos certeza que vamos recolocar o clube no seu devido lugar, de onde nunca deveria ter saído. Sabemos da responsabilidade e vamos trabalhar bastante para conseguir esse acesso e brigar por títulos esse ano. É trabalhar bastante para dar alegria ao nosso torcedor", falou. 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Na próxima rodada do Estadual o Botafogo irá até Volta Redonda enfrentar o time da casa, sábado, às 21h05, no Estádio da Cidadania, em partida válida pela 9ª rodada da competição. Adversário e casa que o goleiro conhece bem. Pelo Voltaço Douglas foi eleito o melhor goleiro do Estadual 2020 e vestiu a camisa 151 vezes em cinco passagens na carreira. Respeito ao clube, mas consciência do que precisa e pode ser feito para recolocar o Botafogo na zona de classificação. 

"Será uma alegria voltar lá, mas agora defendendo o Botafogo e vou fazer de tudo para sairmos com os três pontos. A equipe está precisando bastante voltar ao G-4. O Botafogo tem que estar lá para buscar a vitória. Respeitando o Voltaço, mas sabemos que o Botafogo tem condições de ir até lá e vencer", destacou. 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

A cada dia mais em casa no Alvinegro, Douglas destacou também a boa relação com os companheiros de posição e os preparadores de goleiros do clube.

"Uma família à parte, né. Ficamos muito tempo trabalhando juntos e tem sido muito boa a relação com eles. O Gatito, o Cavalieri, o Diego Loureiro, Andrew e também com o Igo, que está sempre com a gente. Também com o Flavio Tenius e o Herrera, que são caras que nos cobram bastante no dia a dia para termos a mais alta performance nos jogos e treinos. Claro que tem pouco tempo, mas é uma amizade muito boa e temos nos dado muito bem aqui", encerrou. 

Assessoria de Imprensa


Norsk