Chamusca é apresentado

Extremamente motivado, treinador inicia trabalho de reconstrução

Atualizado em 22-02-2021 às 16:35

Nome escolhido para comandar o Alvinegro no ano de reconstrução e busca pelo retorno à elite do futebol nacional, o treinador Marcelo Chamusca foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O profissional chega ao clube ao lado do Auxiliar Técnico Caio Autuori e do Preparador Físico Roger Gouveia.

Na coletiva de imprensa transmitida ao vivo pela BotafogoTV estiveram presentes o Diretor de Futebol Eduardo Freeland, o VP Geral Vinicius Assumpção e o Presidente Durcesio Mello, que destacou o processo criterioso para a escolha do novo comandante.

"Hoje estamos apresentando o nosso novo treinador para a próxima temporada dentro do modelo de profissionalismo. O Freeland e a Comissão Técnica fizeram uma avaliação criteriosa para chegar até a esse nome e estamos confiantes no sucesso do Marcelo Chamusca. Seja bem vindo ao Botafogo”, disse Durcesio.

Eduardo Freeland, Diretor de Futebol, também destacou a chegada de Chamusca, profissional com acessos em todas as divisões do futebol brasileiro.

 “É com muita satisfação que recebemos o Chamusca e os integrantes de sua comissão técnica. Estamos satisfeitos com a nossa escolha e temos certeza que o trabalho vai surtir efeito. A seleção foi feita considerando vários pontos. O Marcelo alcançou resultados com percentuais satisfatórios para os acessos. Um ponto que o clube pensa que é fundamental são as pessoas boas em suas funções e também como seres humanos. Temos certeza que teremos um grande ano pela frente", falou Freeland.

Em suas primeiras palavras como treinador, Marcelo Chamusca falou com grande alegria sobre o novo desafio na carreira e destacou a grandeza do Botafogo e o processo de profissionalização como pontos de partida para a temporada de reestruturação.

"É uma satisfação muito grande falar pela primeira vez como treinador do Botafogo. Quero agradecer ao Presidente e ao Eduardo Freeland pelo convite para trabalhar em um clube com a história e grandeza do Botafogo. Prometo muita entrega e dedicação diuturnamente para que possamos conquistar juntos os objetivos principais do Botafogo para essa temporada. O principal é o acesso para a elite do futebol brasileiro. Estou muito feliz, motivado e consciente do desafio que vamos enfrentar. Uma empolgação muito grande por essa mescla da grandeza do clube e a profissionalização com o projeto que nos foi oferecido. Isso fez com que a gente aceitasse para iniciarmos essa trajetória", explanou o novo treinador do Botafogo.

Confira na íntegra a coletiva de apresentação de Marcelo Chamusca na BotafogoTV!


Assessoria de Imprensa


Norsk