Para somar

Meia Cris e atacante Emily chegam para reforçar a equipe feminina do Botafogo

Atualizado em 16-01-2021 às 21:01

Entendendo a necessidade de reforçar o elenco do Alvinegro para a disputa da Série A1 em 2021, o Departamento de Futebol Feminino do Botafogo acertou a contratação de duas novas atletas: a meia Cris e  e Neste ano, serão disputados os campeonatos estaduais de 2020 e 2021, além do Brasileiro.

Atleta de muita força física, intensidade na marcação e qualidade no passe, Cris, já experiente na Série A1, veio fortalecer o elenco e se mostrou bastante motivada em vestir a camisa Gloriosa.

- Estou muito feliz de ter a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, estou focada em fazer um bom trabalho, primeiramente, e no decorrer do campeonato poder ajudar o Botafogo a buscar títulos. Não vai faltar vontade, garra e dedicação. Terão uma jogadora bem aguerrida dentro de campo em todos os jogos. - contou a meia.

Já para a equipe Sub-18, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, o grande reforço é Emily. A jogadora também atuou pelo tricolor paulista no último ano e têm passagens pelas seleções Sub-17 e Sub-20. A atacante de velocidade e de boa precisão na finalização, também se apresentou muito empolgada.

- Sei que é uma camisa pesada, um clube grande. Esse ano disputaremos muitos campeonatos, espero fazer uma boa estreia pelo Botafogo e ajudar a equipe na conquista de títulos. Estou muito feliz, vou sempre honrar essa camisa com dedicação e amor. - disse Emily.

Fichas técnicas:

Nome: Ana Cristina da Silva
Posicão: Meio-campo
Nascimento: 12/12/1985, em Três Rios (RJ)
Clubes: Palmeiras, XV de Piracicaba, São Caetano, Ferroviária, Iranduba, São Paulo e Botafogo.

Nome: Emily Assis de Carvalho
Posição: Atacante
Nascimento: 22/02/2002, em Indaiatuba (SP)
Clubes: Chapecoense, Audax, São Paulo e Botafogo.

Luiza Caire


Norsk