Pela modernização

Botafogo acerta com Ronaldo Chataignier, que atuará como Consultor Organizacional do Clube

Atualizado em 10-01-2021 às 20:20

 O Botafogo tem mais um reforço no seu processo de modernização: Ronaldo Chataignier. Ele será consultor organizacional, com a função de promover uma reestruturação dos Departamentos do Botafogo. O seu contrato será de 90 dias, facilitando a transição do clube quando da chegada do CEO.

Chataignier esteve presente no Grupo de Trabalho de Transição, liderando o pilar de Governança, Processos Organizacionais e Pessoas. 

— Encaro esse desafio profissional como uma convocação visando colocar o clube e sua estrutura no caminho da modernidade. Estou muito motivado e confiante que vou encontrar o apoio necessário à realização e ao sucesso desse trabalho — destacou Chataignier.

O currículo do Ronaldo Chataignier é extenso: Phd em curso em Liderança e Gestão Esportiva, além de Doutor em Administração, Mestre em Administração Pública e MBA em Administração Esportiva, todos pela EBAPE/FGV. É professor universitário com passagens pela EBAPE/FGV como Coordenador do Núcleo de Estudos em Esportes e na ESPM na cadeira Negócios Esportivos.

Foi também gestor de Planejamento e Marketing na Confederação Brasileira de Voleibol e Comitê Olímpico Brasileiro, além de SENAI, CETIQT, LG Ventura, Red Pepper Marketing Esportivo, Smith Bits e FGV Projetos.

Assessoria de Imprensa


Norsk Digital