Coritiba 1 x 2 BOTAFOGO

De virada, Fogão vence o Coritiba no Couto Pereira

Atualizado em 20-12-2020 às 23:10

Foi com emoção! Foi com entrega! Foi lutando até o final! Teve vitória do Fogão em Curitiba! Com dois gols de Pedro Raul, o Alvinegro derrotou o Coritiba por 2 a 1 de virada, na noite deste sábado (19/12), no Couto Pereira e conquistou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.

Com o resulto positivo, a equipe de Eduardo barroca subiu duas colocações e está na 18ª posição na tabela. O próximo compromisso será contra o Corinthians, domingo (27/12), às 16h, no Estádio Nilton Santos. 

O JOGO

Em um duelo valioso no Couto Pereira, Botafogo e Coritiba foram a campo em busca, única e exclusivamente, da vitória. Por esta necessidade em comum das equipes, o jogo começou bastante movimentado. 

O Botafogo iniciou melhor no confronto. Mesmo fora de casa, o Alvinegro pressionou e criou boas chances. Aos 3, Forster arriscou uma bomba de longe, que passou sobre o gol. No minuto seguinte, Honda cobrou escanteio, Kanu testou com perigo e a zaga afastou. 

Aos 14, Forster achou Caio Alexandre, que finalizou de fora da área e, com desvio, arrumou um escanteio. Ainda em cima do adversário, aos 19 minutos, uma grande oportunidade para a equipe alvinegra. Pedro Raul fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadores e arrematou com força mas Wilson defendeu bem.

O Coritiba chegou com perigo pela primeira vez somente aos 21. Rhodolfo, de cabeça, mandou para fora. Entretanto, na segunda chegada do time da casa, Neilton abriu o placar após um contra-golpe rápido. Buscando a reabilitação no jogo, o Botafogo voltou a criar e quase empatou com Caio Alexandre, aos 29, e com o japonês Honda, em cobrança de falta, aos 40.

No segundo tempo, a equipe comandada por Eduardo Barroca voltou comprometida e em cima do Coxa. Pedro Raul, em duas chances no início da etapa final, parou no arqueiro rival. Aos 14, Honda colocou a bola na cabeça de Kalou, que testou rente a trave. A arbitragem pegou impedimento do marfinense na sequência.  

O tempo foi passando e o Alvinegro foi aumentando o ritmo em busca da reação. Cícero entrou na vaga de Honda. E foi do pé do meia que saiu o lance do empate do Fogão! Cícero alçou a bola na área com uma curva venenosa, Pedro Raul raspou de cabeça e a pelota morreu no fundo da rede do Coritiba. 1 a 1 no placar!

Com o tento, o Fogão cresceu em confiança e não parou de pressionar em nenhum momento. Aos 33 minutos, na base da entrega e na superação do time, Lecaros cruzou e a bola sobrou para Forster emendar uma bomba, que desviou na mão do defensor e foi para fora. O lance foi para a revisão no VAR e o árbitro confirmou o pênalti para o Glorioso! Pedro Raul foi para a cobrança e não desperdiçou. GOL DA VIRADA! Coritiba 1 x 2 BOTAFOGO.

A emoção tomou conta do jogo e seguiu até o apito final. Com 6 minutos de acréscimos, o time da casa buscou um abafa e, aos 46 minutos, a arbitragem assinalou um pênalti bastante controverso para o time mandante. Sabino cobrou e isolou. Nem assim! Aqui é Botafogo! Fim de papo! Vitória importantíssima para o Fogão. Resultado que dá confiança e moral para a sequência da competição. Vamos, BOTAFOGO! 

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Zé Welison (Matheus Babi), Caio Alexandre e Honda (Cícero); Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS A PARTIDA: (VITOR SILVA/BFR)

Coritiba x Botafogo - 19/12/2020  

Assessoria de Imprensa


Norsk