Botafogo 0x1 Flamengo

Time perde clássico no Nilton Santos

Atualizado em 05-12-2020 às 19:10

Em clássico disputado no Nilton Santos, o Botafogo acabou derrotado para o Flamengo por 1 a 0. O time alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O JOGO

O Botafogo começou a partida pressionando o adversário. Com menos de um 1 minuto, em tabela com Bruno Nazário, Pedro Raul arrancou em velocidade, bateu cruzado da entrada da área e obrigou Diego Alves a fazer a defesa. Aos 5, após jogada ensaiada em cobrança de lateral, Nazário infiltrou a área, chegou ao fundo, cruzou pelo alto no miolo, mas ninguém apareceu para a conclusão. 

O Flamengo, por sua vez, respondeu com Bruno Henrique, que levou perigo em chute de fora da área, que Cavalieri segurou, e em finalização rente à trave, em jogada que Marcelo Benevenuto ainda desviou a bola e atrapalhou o atacante rival. Eram jogados 15 minutos do primeiro tempo.

A partida caiu de ritmo e o adversário buscou ter a posse de bola. O Botafogo, bem postado, fechava os espaços e adotava uma disciplina defensiva. Arrascaeta, aos 27, bateu da entrada da área, a bola desviou em Forster e foi pra fora. Do lado alvinegro, Pedro Raul escorou cruzamento de Honda, o lance ainda tocou em Rodrigo Caio e passou perto. A primeira etapa terminou sem gols no Nilton Santos. 

O Botafogo voltou sem mudanças para a parte final. O cenário do jogo seguiu parecido e em tentativa de contra-ataque, Pedro Raul arrancou em velocidade e chutou da entrada da área para defesa de Diego Alves. Aos 9, a equipe alvinegra acabou sofrendo o gol. Everton Ribeiro recebeu na área, bateu de primeira no canto e abriu o placar.

O auxiliar técnico Felipe Lucena promoveu trocas ofensivas. Babi e Kalou entraram em campo, saíram Zé Welison e Rhuan. O time, buscando o gol, chegou em finalização prensada de Babi, batida colocada de Bruno Nazário, e desvio na pequena área de Pedro Raul, mas todas sem sucesso. 

Entraram na partida ainda Barrandeguy, Lucas Campos e Luiz Otávio, nas vagas de Marcinho, Bruno Nazário e Caio Alexandre, respectivamente. Na base da vontade, o Glorioso tentava a reação. Victor Luis acabou expulso em falta cometida no meio-campo. 

Nos minutos finais, Lucas Campos sofreu falta perigosa, que resultou no cartão vermelho para Gustavo Henrique. Kalou cobrou e Diego Alves espalmou. Ficou nisso, fim de jogo no Nilton Santos: 1 a 0 para o adversário. 

BOTAFOGO: Cavalieri; Marcinho (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luis; Zé Welison (Babi), Caio Alexandre (Luiz Otávio), Honda, Rhuan (Kalou) e Bruno Nazário (Lucas Campos); Pedro Raul. 

Fernando Morani


Norsk