Novo Presidente

Durcesio Mello é eleito e terá Vinicius Assumpção como VP Geral no quadriênio 2021-24

Atualizado em 24-11-2020 às 23:30

Durcesio Mello é o novo Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas! Em pleito realizado nesta terça-feira (24/11), os associados do Glorioso elegeram o engenheiro de 64 anos para comandar o Clube no próximo quadriênio, que terá início no dia 1° de janeiro de 2021 e término no dia 31 de dezembro 2024. Vinicius Assumpção será o Vice-Presidente Geral. 

- Fico honrado pela vitória e pelo apoio de vocês durante esses meses de caminhada. Agradeço demais por tudo, mas agora a eleição acabou e é hora de estarmos todos juntos. Há muita gente que diz que é tarde demais para mudar o Botafogo. Eu asseguro: não é! Ainda há tempo. Não será fácil mas podemos olhar para um futuro se, a cada dia aqui no presente, construirmos juntos cada detalhe dessa jornada rumo a um Botafogo moderno. Vamos romper com a era do amadorismo. É hora de profissionalizar o nosso Botafogo. - declarou o novo Presidente.  

No total, 825 sócios votaram no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. A "Chapa Preta e Branca", a vencedora, com Durcesio Mello (Presidente) e Vinicius Assumpção (Vice-Presidente Geral), obteve 477 votos. Já a "Chapa Verde", de Walmer Machado e Lancetta, 219 votos. A "Chapa Ouro", de Alessandro Leite e Jorge Magdaleno, registrou 124 votos. Nulos/brancos totalizaram 5 votos.

A chapa vencedora irá eleger 140 membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo (os conselheiros).

Seja bem-vindo à Presidência, Durcesio! Que seja um período glorioso!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: (VITOR SILVA/BFR)

Eleição presidencial do Botafogo - 24/11/2020

Assessoria de Imprensa


Norsk